6.11.09

ESPM anuncia o grande vencedor da quinta edição do Prêmio Renato Castelo Branco

A ESPM Social anuncia no próximo dia 12 de novembro, quinta-feira, o Grand Prix do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Social na Propaganda, na ESPM São Paulo. Entre as campanhas vencedoras estão: “Real Universitário” - criada pela agência Lew’Lara TBWA para o Banco Real; “Qual o valor do conhecimento”, criada pela agência Y&R para o Jornal Estadão; “Natura Ekos”, criada pela agência Taterka para a Natura; “Consciência é para usar”, criada pela agência Prime Brasil Comunicação para a Malwee; “40 propostas que o Brasil não pode esquecer”, criada pela agência Almap BBDO para a Veja.

A premiação acontece anualmente e destina-se às agências e empresas, que desenvolveram campanhas voltadas a divulgação de produtos e/ou serviços com o intuito de modificar o comportamento ou que trazem algum ganho para a sociedade e promovam de alguma forma, a educação e a orientação.

No período de um ano, a ESPM Social avaliou mais de 150 campanhas publicadas em jornais, revistas ou veiculadas em televisão. Posteriormente, uma comissão selecionou as finalistas julgadas por professores, coordenadores, alunos e profissionais convidados.

O júri desta edição é formado pelo professor Hiran Castello Branco (Presidente do Júri e Conselheiro da ESPM), professor Ismael Rocha (Diretor de Operações e Extensão da ESPM), Julio Isnard (Clube da Criação), professor Luiz Fernando Garcia (Diretor Nacional do curso de Comunicação Social), Paulo Chueri (Associação Paulista de Propaganda), Décio Vomero (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Heraldo Bighetti (Coordenador da Agência de Propaganda da ESPM), Eduardo de Mesquita (EXPM), Allan Peroni (ESPM Social), Thiago Henrique (Diretório Acadêmico da ESPM) e Gabriel Nardeli (Centro Acadêmico ESPM).

A cerimônia é aberta ao público e com entrada franca. Para mais informações acesse www.espm.br ou pelo telefone (11) 5085-4600.

Sobre Renato Castelo Branco
O publicitário foi um dos pioneiros na preocupação com a responsabilidade social da propaganda. Em 1971, com a fundação da sua agência de publicidade - a CBBA - desenvolveu vários projetos de interesse público e comunitário, como a assessoria ao Projeto Rondon, a criação de campanhas para o CVV - Centro de Valorização da Vida - ou ainda a campanha em favor do aleitamento materno, em 1982.

A ESPM
A ESPM surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi Fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para a escola. Atualmente, a ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada um centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão e negócios internacionais.

Informações - Prêmio Renato Castelo Branco
Dia 12 de novembro, quinta-feira, 19h30
ESPM Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
(11) 5085-4600
www.espm.br
centralinfo@espm.br

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