24.11.09

Topper lança a bola oficial do Paulistão 2010

A primeira grande estrela do Campeonato Paulista 2010 a ter o nome confirmado é a bola KV 12 Campo 5th edition. Pelo sétimo ano consecutivo, a Topper é a marca esportiva oficial da Federação Paulista de Futebol, sendo responsável pelo fornecimento da bola da competição, em todas as suas séries, e também dos uniformes dos árbitros.

A KV 12 Campo 5th edition tem as cores da bandeira do Estado de São Paulo, com destaque para os tons amarelo e vermelho. Com design arrojado que reforça a imagem de performance do produto, o modelo é uma reestilização da bola do último Paulistão, que foi um sucesso. Os principais diferenciais na arte da nova KV 12 são a malha metalizada da Topper aplicada em seus gomos, tornando o produto com identidade mais proprietária da marca, e os grafismos com percepção de profundidade.

Elaborada com uma nova microfibra exclusiva Topper, material desenvolvido no Japão, a KV 12 Campo 5th edition é uma bola resistente e que tem na maciez uma das suas principais características. A microfibra utilizada em sua construção tem filamentos específicos que além de deixá-la mais macia, também proporciona maior aderência (grip), permitindo ao atleta maior controle sobre a bola e maior segurança para os goleiros.

Outro diferencial do modelo está na tecnologia technosoft, sistema exclusivo de amortecimento e redução de impacto que, localizado entre o forro e o laminado da bola, garante mais conforto e elasticidade na hora do chute. Por ter apenas 12 gomos, a KV 12 tem também menor atrito e resistência ao ar, proporcionando assim maior eficiência no controle de passes, lançamentos e chutes de curta, média e longa distâncias.

A estrutura da nova bola é confeccionada com fios de nylon em sistema radial, que asseguram excelente resistência à deformação ou ruptura. A câmara de ar é desenvolvida em borracha butílica, composto que mantém a esfericidade e evita a perda de ar, garantindo assim maior impermeabilidade e a pressão ideal por mais tempo. Já o laminado que reveste o produto é fabricado em microfibra importada, que proporciona mais maciez.

Antes de ser lançada, a bola KV 12 Campo 5th edition passou por diversas avaliações em laboratórios e foi testada por jogadores amadores e profissionais. O modelo atende a todos os padrões exigidos pela FIFA.

No comments: