27.1.10

AlmapBBDO é uma das melhores agências do mundo pela Advertising Age

O jornal norte-americano Advertising Age elegeu as melhores agências de publicidade do mundo a partir da abordagem que deram aos problemas dos clientes e que garantiram os melhores resultados e as melhores comunicações. A argentina Santo foi eleita a Agência Internacional do Ano da AdAge 2009. Em seguida, as melhores foram a AlmapBBDO, a Sid Lee, de Montreal, e a DDB Nova Zelândia.


Cases de agências de todo o mundo foram analisados pelo jornal, que é referência entre os veículos internacionais especializados em propaganda. O objetivo principal foi apontar aquelas que foram além da simples comunicação e desenvolveram trabalhos realmente inovadores, criativos e com resultados efetivos para os problemas de seus clientes, criando valores verdadeiros e mensuráveis para os negócios deles e da agência, com planejamento consistente, ideias fortes e grande apelo.

A Santo foi eleita a Agência do Ano por conquistar a conta criativa global da Vodafone, criar campanhas inovadoras para a Coca-Cola e para a cerveja Isenbeck. Também aumentou a sua renda em 25% no ano passado.

AlmapBBDO
Segundo a AdAge, poucas agências no mundo conseguem manter a consistência de um trabalho brilhante como a AlmapBBDO, seja para fazer de uma marca global, como a Volkswagen, a favorita do Brasil, ou para transformar uma marca local, como Havaianas, numa global. A revista destacou os trabalhos de Havaianas, O Boticário e SpaceFox, da Volkswagen.

Foi citada a primeira campanha global para Havaianas, realizada no início de 2009, que levou a alegria e o estilo de vida solar dos brasileiros para todo o mundo. Outra menção foi para a campanha criada para o modelo Havaianas Fit. O comercial “Avó” recebeu muitos elogios, mas também foi criticado, porque nele uma senhora conversa com a sua neta sobre sexo. Agência e cliente viram a oportunidade de reforçar o caráter democrático da sandália, e levaram a avó de volta ao ar para comunicar ao público que o comercial sairia da TV para não aborrecer quem o criticara e passaria a ser veiculado na Internet, para seus admiradores. Resultado: em três dias, mais de 260 mil pessoas assistiram ao filme “Avó” no site das Havaianas.

O trabalho para O Boticário também foi destacado: para enfrentar as investidas dos concorrentes, que exaltavam a beleza real ou natural, a agência identificou a força que a beleza tem entre as mulheres brasileiras levando ao insight que gerou o novo posicionamento da marca – “Acredite na beleza”. As campanhas desenvolvidas a partir dele estimulam o público feminino a crer na força do belo e a investir em produtos que as deixam ainda mais bonitas.

Na campanha para o SpaceFox, da Volkswagen, a AlmapBBDO criou uma maneira diferente de falar sobre o amplo espaço do carro com a metáfora do “Cachorro-Peixe”, mostrando que no modelo da Volkswagen cabe tudo o que se possa imaginar. A campanha impulsionou a venda do carro e foi um sucesso nos festivais de publicidade locais, regionais e internacionais.

A AdAge considerou também o fato de que, com a força de seus cases e sem participar de concorrências, a AlmapBBDO conquistou a conta da Bradesco Seguros e Previdência.

No comments: