14.1.10

Unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco oferece MBA Executivo Branding – Gestão Marcas

Em resposta a um cenário de mudanças permanentes, em que o conhecimento se multiplica num ritmo acelerado, em que as empresas e seus executivos têm buscado desenvolver estratégias que permitam uma gestão mais eficaz, as Faculdades Integradas Rio Branco oferece o curso de MBA – Executivo Branding –Gestão Marcas na unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco.

Nesse contexto, que podemos chamar de globalizado, as marcas adquirem importância muito grande na formação da imagem da empresa, na mente do consumidor e na busca de diferenciação frente a uma concorrência cada vez mais acirrada. O estudo e o entendimento da gestão de marcas torna-se fator preponderante na elaboração e no desenvolvimento de estratégias vencedoras.

Sob a coordenação do professor e especialista Antonio Roberto de Oliveira, o curso tem por objetivo a capacitação de profissionais de nível gerencial e de projetos a atuarem como gestores de marcas. Esses profissionais serão capazes de atuar nos diversos níveis da corporação como também o profissional a diagnosticar problemas em nível de gerenciamento, desenvolver e gerenciar programas de identidade de marcas que envolvam ações interdisciplinares, assumir papéis estratégicos na gestão de marcas e especificar as ações de comunicação para o alcance da equidade da marca.

Ele é composto de aulas expositivas acompanhadas de fóruns de debates, apresentação de “cases”, trabalhos em grupo e palestras com executivos e profissionais do mercado. Ele também trabalha com o conceito de interdisciplinaridade e proporciona conhecimento para a construção e gestão de marcas fortes, diferencial competitivo e imposição do mercado na nova ordem econômica mundial. Ao final do curso os alunos apresentarão e defenderão, para uma banca examinadora, um projeto factível de ser aplicado em uma empresa.

É importante destacar que a especialização é dirigida a profissionais de marketing, administradores, gerentes de negócios, designers gráficos e quaisquer outros profissionais que exerçam atividades relacionadas à gestão de marcas.

O especialista em Branding - Gestão de Marcas terá condições de desenvolver programas focalizados na construção e gestão de marcas fortes, com conhecimento abrangente que permeia todas as área do saber do segmento.

Quem é o professor Antonio Roberto de Oliveira : Mestre em programação visual pela FAU - USP, Coordenador de Pós Graduação e Pesquisa das Faculdades Integradas Rio Branco, Coordenador do Módulo Internacional do MBA - Branding, Gestão de Marcas junto à Brunel University - Londres, professor das cadeiras de Branding e Design Estratégico da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do MBA de Gestão Empresarial do Instituto Trevisan, representante da AIGA, American Institute of Graphic Arts para a difusão dos conceitos de Experience Design no Brasil, sócio fundador da Lid Brand e Comunicação onde desenvolve programas holísticos de branding e gestão de marcas. Membro do DMI - Design Management Institute.

Para as turmas semanais o curso tem a duração de - 516 horas aplicadas em 24 meses + trabalho de conclusão de curso. Já as turmas quinzenais tem a duração de 464 horas aplicadas em 24 meses. Horário das turmas semanais: 19h15 às 22h30, às terças e quintas-feiras e turmas quinzenais: das 18h45 às 23h nas sextas-feiras e das 9h às 18h aos sábados.

No comments: