1.2.10

Conar veicula comercial para falar de seu trabalho pela ética na Propaganda




O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, lança o seu primeiro filme criado pela AlmapBBDO. O comercial "Pinóquio", que fala da eficiência do Conselho, faz parte da primeira campanha da agência de José Luiz Madeira e Marcello Serpa para a entidade. Constituído por representantes de agências, anunciantes, veículos e da sociedade civil, o órgão exerce o controle ético da publicidade veiculada no país, com base no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Esta é a segunda fase da campanha, que teve início em 2009, com uma série de anúncios que esclarece a missão e as atividades do Conar. O novo filme fala de maneira lúdica sobre o trabalho do Conselho: nele, o personagem é um boneco de madeira que protagoniza várias peças publicitárias enganosas de um produto imaginário e, por isso, tem a lei no seu encalço.

O início dos trabalhos da AlmapBBDO para o Conar, no ano passado, deu origem a uma renovação na comunicação da entidade, com a reestilização do logo e o lançamento de uma campanha simples e direta, destacando o trabalho do Conselho em defesa da ética na publicidade e do consumidor.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Conar
Título: Pinóquio
Produto: Conar
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Ferré
Fotografia: Fe Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto
Trilha / Locutor: DVM
Montador / Editor: Estevan Santos
Finalizadora: Tribbo
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo, Andrea Albero
Planejamento: Cintia Gonçalves
Mídia: Carla Durighetto, Marco Almeida Pinto
Aprovação: Gilberto C. Leifert, Edney G. Narchi, Antonio Carlos A. Dias

No comments: