18.2.10

Exposição Símbolos, Signos e Cores


O artista plástico paulista é apresentado pelo cartunista Paulo Caruso em sua primeira individual "Símbolos, Signos e Cores", que acontece no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, em São Paulo

No dia 1º de março será aberta a exposição "Símbolos, Signos e Cores", composta de 40 quadros do artista João Vianei. Apresentado pelo cartunista Paulo Caruso nessa sua primeira individual, Vianei – autodidata que marcou grande parte de sua obra pelo abstracionismo – expõe os trabalhos de seu novo período figurativo, com elementos geométricos, visíveis na maioria de seus símbolos e signos, sempre envoltos por cores fortes e marcantes.


Paulo Caruso assim define a obra de João Vianei: "Uma via para o olhar. Um caleidoscópio. Um mosaico de infinitas possibilidades. Uma viagem pelo mundo dos signos, símbolos e cores. É isso que nos proporciona esse paulistano, nascido na Vila Romana e migrado, com asilo diplomático concedido, ao território livre dos artistas desta megalópole, a Vila Madalena."



O cartunista ainda comenta a importância da exposição "Símbolos, Signos e Cores" ser conferida pelo público no Espaço Cultural da Avenida Paulista: "É de lá, diretamente para o Conjunto Nacional, que surge o trabalho desse artista que tem via no nome. João Vianei. A transição pela via dos signos. Grafismos, sinais, olhos, ícones, tudo o inspira, e ele, quase num desvio de conduta, um T.O.C., um transtorno obsessivo compulsivo, aquele que assolava o Howard Hughes, devolve sem pestanejar diante de tantas e tão infinitas possibilidades. Vertigem, labirinto, festa, batuque, está tudo ali, na ótica caótica desse cidadão do mundo. E é justamente nesse ambiente onde circulam milhares de pessoas ao dia, nessa verdadeira via de transmissão e aprendizado sobre o entorno que o Conjunto Nacional representa que João Vianei estará exposto à visitação pública."

SERVIÇO
Exposição: Símbolos, Signos e Cores
Artista Plástico: João Vianei
Data: de 1º a 13 de março de 2010
Horário: segunda a sábado, das 9h às 21h
domingo, das 12h às 21h
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 - Piso Térreo
Informações: (11) 3178-4611 / 3253-9338 com Valkiria Iacocca

No comments: