12.2.10

Nova camisa II da Inglaterra


A Inglaterra acaba de revelar sua nova camisa oficial, que será usada durante da Copa do Mundo na África do Sul. O lançamento é da camisa vermelha, a oficial II, que os ingleses chamam de England Away e que usam geralmente nas partidas fora de sua terra natal. Desenvolvida pela Umbro através de técnicas de alfaiataria, ela foi pensada para unir de uma maneira única desempenho, estilo e elegância.

Ao contrário da camisa oficial I, a branca, que é de algodão, a camisa oficial II inglesa é confeccionada em três tecidos diferentes, que irão fornecer aos jogadores diversas vantagens durante as partidas:

1. A parte frontal foi desenhada para proporcionar conforto e possui alto teor de algodão no seu tecido. A camisa também conta com uma gola um pouco mais folgada, para aumentar a ventilação do corpo do atleta.

2. As costas e laterais são feitas de malha para ajudar na ventilação e manter a umidade longe do corpo do jogador.

3. As mangas, inspiradas nas do uniforme de 1966, têm elastano, que facilita os movimentos do jogador durante a partida.

Embora o novo uniforme inglês tenha sido inspirado no fardamento vermelho usado em 1966 pela Seleção Inglesa, quando o inglês Bobby Moore e seus companheiros venceram a Copa do Mundo, esta camisa contemporânea foi projetada para o futebol moderno.

O aclamado designer e artista conceitual Aitor Throup é o responsável pela criação. Aitor é o consultor criativo da Umbro e quis deixar os atletas o mais confortável possível para que eles possam se concentrar no que realmente importa: ganhar os jogos disputados. Para isso, o kit England Away é cheio de pequenos, mas significativos detalhes, como a forma diagonal da manga e a forma ergonômica do calção que evita qualquer dificuldade nos movimentos.

O kit ainda conta com diversos detalhes que agregam estilo ao uniforme, como o solado branco presente nas meias vermelhas e os diferentes tons de vermelho usados para diferenciar os materiais que compõem a camisa. “Não queríamos um novo conceito apenas pela vontade de criar um novo conceito”, declarou Aitor. “Se você tomar como base a camisa de 66, você acaba tendo uma restrição muito grande. Agora se você usá-la como base, mas de uma forma mais moderna, você consegue chegar a lugares realmente interesses e novos.”

Através de diversas reuniões de prova com o time da Inglaterra, a Umbro criou camisas customizadas para cada jogador, utilizando o conceito de alfaiataria. Tanto os jogadores como o técnico Fabio Capello ficaram satisfeitos com o resultado.

“O novo kit England Away se encaixa perfeitamente na minha visão para a seleção Inglesa, misturando desempenho, determinação e orgulho. A abordagem da Umbro na confecção dos uniformes da equipe da Inglaterra criou um conjunto inteligente que irá deixar os jogadores confiantes na África do Sul”, declarou Capello.

Junto com este novo kit foi lançada a nova camisa de goleiro. Ela também irá representar uma ‘reencarnação’ moderna dos melhores goleiros da história do futebol inglês, feita com o já conhecido e clássico tecido amarelo.

David James, goleiro da seleção Inglesa, declarou: “A nova camisa de goleiro da Inglaterra tem o melhor caimento de todas que eu já experimentei. Todos nós gostamos muito de ter participado do processo de concepção e o resultado é muito elegante”.

O novo uniforme oficial II da Inglaterra personifica os valores do time, como determinação e orgulho, que serão mostrados no maior torneio de futebol do mundo daqui a alguns meses. Ele será usado pela primeira vez no dia 3 de março, quando a seleção inglesa fará um aquecimento para a Copa do Mundo em um amistoso contra o Egito.

No Brasil, a nova camisa da Inglaterra estará à venda a partir da segunda quinzena de abril de 2010.

No comments: