19.3.10

Nani Brisque na primeira Expo Urban Trash Art


A artista multimídia Nani Brisque participa da primeira EXPO UTA - Urban Trash Art, que acontece entre os dias 19 a 21 de março, na Serralheria.


Nesta edição do UTA a artista apresenta dois quadros em pintura acrílica e um grafite “São linhas em branco e preto e elas permitem conexões”, descreve Nani. Para ela estas conexões são possíveis entre os traços e com outros artistas, pois acredita na arte colaborativa. A artista também traz uma instalação e convida outras pessoas a participarem via internet.

Nani é artista plástica e tecnóloga em Design de Multimídia. Atua em cenografia desde 1994, criando e executando projetos para TV, publicidade e peças teatrais. Observando o espaço cênico, iniciou estudos sobre Design Sensorial em 2006. Fez parte do mural da fachada da Fundação Padre Anchieta em 2009, em conjunto com Rui Amaral, Zezão, Chivits, Onesto, Higraff e Ciro Cozzolino. Atualmente concentra sua produção no desenvolvimento das linhas em grafite, vetor e estudo em digital paint e interface física.



Sobre o projeto
Projeto UTA é resultado da parceria entre os artistas paulistanos Pado e Rodrigo Machado, eles formam o Urban Trash Art, que se apropriam do lixo urbano para fazer arte. A idéia é reaproveitar objetos e todo tipo de material que já teve utilidade e foi descartado pelo homem, para conceber esculturas nas mais variadas formas e dimensões.

A proposta é transformar o lixo em arte, como meio e fim, uma forma poética de enxergar o lixo e através da expressão artística atribuir outro significado para algo que aparentemente está morto, e com o qual ninguém se importa mais.

A exposição do UTA traz uma grande instalação. Além de Nani Brisque a dupla convida para integrar o espaço Mouco, Mundano, Lela Simões e Ian Monteiro

Serviço
1ª EXPO UTA – Urban Trash Art, na Serralheria
De 19 a 21 de março
Horário: 21h
Rua Guaicurus, 857 - Telefone: (11) 8272-5978

No comments: