26.4.10

CIC ESPM realiza curso com foco em Design Thinking

Que o design é importante e valioso para as marcas, ajudando a diferenciá-las não é novidade. Também não causa surpresa saber que ele vem sendo cada vez mais utilizado como argumento de venda de produtos, até porque as pessoas estão consumindo há tempos conceitos e não mais simplesmente produtos. Para se destacar, as empresas precisam inovar, e são muitas as ferramentas disponíveis.

Uma que se destaca pela eficiência, o Design Thinking é uma ferramenta que auxilia no processo de inovação tendo o consumidor como eixo central. Através do conhecimento de suas necessidades e desejos, é possível chegar a um produto, ou serviço, inovador e único. Além da assertividade e rapidez, é possível obter informações adicionais sobre as pessoas ampliando a capacidade da empresa em captar mais inovação. Havainas, Banco Real e Positivo são alguns exemplos de empresas que fazem uso deste método.

Para disseminar o conceito, a ESPM realizará, em maio, o curso “Inovação & Design Thinking”, o programa tem como meta capacitar e aperfeiçoar o conhecimento de gestores de inovação, universitários, empreendedores e empresários e utilizará de teoria e prática, apresentando conceitos ilustrados com estudos de caso e criando situações para aplicação dos métodos em sala de aula e em saída de campo. Entre os temas que serão tratados destaque para “A inovação como cultura e gestão”, “Design Thinking”, “Construindo pipelines de inovação”, “Inovação Social”.

O curso terá carga horária de 31,5 horas/aula e será ministrado pelos professores Martha Terenzzo, Tennyson Pinheiro e Luis Alt. As inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de maio, e as aulas iniciarão no dia 17 de maio.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.espm.br/inovacao ou pelo e-mail centralinfo@espm.br.


Informações “Inovação & Design Thinking”
Inscrições: até o dia 07 de maio
Início: 17 de maio de 2010
Carga horária: 31,5 horas/aula
Local: Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

No comments: