27.4.10

Nova campanha convida os jovens a dividir Doritos no sofá


Está no ar a nova campanha de Doritos, uma das marcas mais importantes da PepsiCo, empresa que fabrica os produtos Elma Chips, Quaker e Pepsi, entre outros. A campanha é composta pelos comerciais “Besouro”, “Voz de Criança” – ambos no ar – e “Garrafa”, que estreia no fim de semana. Depois de se estabelecer no mercado brasileiro como um snack de consumo coletivo com a primeira fase da campanha “Quer dividir alguma coisa com os amigos, divide um Doritos”, a estratégia da marca agora é levá-lo para os encontros dos amigos que acontecem em casa, geralmente no sofá da sala. Pesquisas realizadas pela PepsiCo identificaram o sofá como um dos lugares da casa onde os jovens costumam se reunir para se divertir conversando, namorando e assistindo à TV, por exemplo. E Doritos quer participar desses momentos.


Três filmes dão início a essa nova etapa da campanha. Em “Garrafa”, próximo comercial a entrar no ar, a história se passa durante uma rodada do jogo da verdade, em que os participantes giram uma garrafa e a pessoa para quem ela apontar tem de responder as perguntas dos amigos, por pior que sejam. E, no caso do filme, o garoto deve ter feito alguma coisa bem esquisita.



No primeiro a estrear, “Besouro”, em 17/4, a galera está conversando animadamente, sentada no sofá e nas poltronas da sala, fazendo comentários e assistindo à TV, sem se incomodar com um besouro que ronda o grupo, com exceção de um rapaz que está visivelmente perturbado com o inseto e tenta afastá-lo com as mãos. Ao tentar pegá-lo, coloca a mão na perna da amiga. Ambos ficam constrangidos. Mas o besouro sai voando livremente. Entra o pacote de Doritos e cobre o rosto do rapaz. O locutor, em off, fala: “Quer dividir alguma coisa com os amigos? Divide um Doritos”.




Em “Voz de criança”, que está no ar desde o dia 20/4 , acontece uma cena que todo mundo já assistiu alguma vez na vida e, naturalmente, sentiu vergonha alheia: garotas e garotos estão conversando numa varanda e, de repente, a namorada de um deles desata a falar com ele com voz de criança, como se estivesse falando com um bebê. O rapaz fica visivelmente aturdido com o comportamento da moça, mas ela continua pagando o mico.

A campanha é de Pernil e de André Gola, com direção de criação de Luiz Sanches e André Kassu. Ela está sendo veiculada nas emissoras abertas e a cabo, em todo o Brasil.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Elma Chips
Título: Besouro, Voz de Criança, Garrafa
Produto: Doritos
Diretor de Criação: Luiz Sanches, André Kassu
Criação: Pernil, André Gola
Produtora: Sentimental Filme
Direção: 2
Fotografia: Leonardo Ferreira
Rtvc: Luana Aghata Rodrigues, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Menina
Montador / Editor: Talles Martins
Finalizadora: Sentimental Filme/Terracota
Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Calebe Ferres
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque
Mídia: Carla Durighetto, Marcello Binda, Guilherme Frioli
Aprovação: Carlos Ricardo, Roberto Angelino, Marta Oliveira, Thais Rua

No comments: