5.4.10

Visual Merchandising é tema do Congresso Fotografar

Para muitos profissionais, o significado de Visual Merchandising é ainda confundido. Este know-how vertical não atua somente nas vitrinas de shoppings e ruas, como a maioria imagina.

O Visual Merchandising é contemplativo, mas é uma ciência que quando bem aplicada, gera excelentes resultados em vendas. Essa área que transforma desejo em necessidade, desenvolve referências estéticas em cima do estudo do comportamento do consumidor. E não é necessário somente uma vitrina para ilustrar isso: um conceito, uma ideia, uma imagem pode e deve ser explorada com expertise fora das vidraças.

É por isso que Patrícia Rodrigues, proprietária da Vitrina & Cia, empresa pioneira em Visual Merchandising no Brasil há 25 anos, foi convidada para palestrar no “Congresso Fotografar” no dia 15 de abril de 2010 (quinta-feira), para identificar “os dez erros mais graves cometidos em vitrines por lojistas, estúdios e fotógrafos ”. Pois é, Patrícia já começa corrigindo e explica o conceito de “vitrina”. E mais, ela dá ideiasfuncionais e acessíveis para desenvolvimento desse trabalho, fazendo o questionamento do porque o ramo fotográfico, que trabalha e vive de imagem, é tão descuidado com suas vitrines.

Para quem desconhece, o congresso acontece na feira Fotografar, reconhecida pela função educacional valiosa no mercado, direcionada para lojistas, fotógrafos, empresários e outros profissionais de todo o Brasil.

“Vitrines” com Patrícia Rodrigues, da Vitrina & Cia
Data: 15 de abril de 2010
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo
Valor: R$ 230,00
Inscrição: www.congressofotografar.com.br
Vitrina & Cia: www.vitrinaecia.com.br

No comments: