26.5.10

Luis Fabiano, Julio Cesar e Daniel Alves em novo filme da Brahma


Superação com garra e ginga. Este é o mote do novo filme da Brahma para a Copa do Mundo da África. O quinto comercial da série criada pela agência Africa mostra que a vontade de vencer aliada à paixão pelo futebol e pelo Brasil é capaz de superar barreiras até então instransponíveis. Em "Raízes", os protagonistas Luis Fabiano, Julio Cesar e Daniel Alves se encontram em campo e mostram o lado guerreiro da seleção brasileira e retratam alegria e vontade de vencer, que não só os jogadores têm, mas que está presente na cultura brasileira. O novo comercial estréia hoje.


Segundo Marcel Marcondes, diretor de marketing de Brahma, as campanhas da marca para a Copa do Mundo da FIFA têm o objetivo de mostrar que tanto os jogadores que entram em campo como os brasileiros são guerreiros que batalham, não desistem dos seus sonhos e conseguem equilibrar a ginga e alegria típica do brasileiro com vontade e garra de vencer. "A nossa intenção é incentivar ainda mais a paixão pelo futebol, a paixão que o torcedor tem pela camisa da seleção. Os valores da marca, do "brahmeiro" - o brasileiro trabalhador que batalha pelos seus sonhos com garra e determinação - são também os valores que permeiam o futebol. Todo o brasileiro quer ver a seleção entrar em campo com atitude e garra, para defender a camisa e fazer o melhor", afirma Marcondes.


No filme de 30", o trio da Seleção Brasileira aparece numa troca de passes entre o lateral e o atacante rumo ao gol. A garra para vencer aliada ao orgulho de representar o Brasil mostra que os guerreiros não se intimidam e estão prontos para a vitória. Raízes brotam do chão e tentam prender Luis Fabiano, o adversário tenta segurá-lo, a bola quica como pedra, mas nada disso é capaz de detê-lo. Com a bola na rede, Luis, Daniel Alves e Julio vibram a conquista. O Grupo TV1 foi responsável pela divulgação do filme no brandchannel do YouTube.



Brahma e a Copa do Mundo
A Brahma tem uma extensa relação com o futebol, sendo a patrocinadora oficial da seleção desde 2001 e da Copa do Mundo da FIFA 2010. A Brahma realiza ações com torcedores e jogadores desde o torneio sediado nos Estados Unidos, em 1994, e foi intensificando esse relacionamento ao longo das competições seguintes.

FICHA TÉCNICA FILME
Título: Raízes
Duração: 1x60”,1X30”,1x5”,1x3”
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas (AmBev)
Produto: Brahma
Agência: Africa
Criação: Alexandre Abrantes/Daniel Prado/Jose Luiz Martins/Jose Carlos Lollo
Diretor de Criação: Sergio Gordilho/Cassio Zanatta/Eduardo Martins/Carlos Fonseca
Produção/agência: Daniela Andrade/ Marcel Weckx
Atendimento: Marcelo Passos/Yuri Aizemberg/Flávia Barreto
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Rodrigo Gandini
Planejamento: Pedro Cruz/Daniel Rios
Produtora/filme: Killers
Direção/filme: Claudio Borrelli
Direção/fotografia: Ted Abel
Produção/filme: Killers/Palma Pictures
Montagem / edição: Claudio Borrelli/Marcelo Cavalieri
Finalização/ pós Produção: Tribbo Post
Produtora/som: Tesis
Produção/som: Silvio Piesco
Canto/locução: Itamar Lembo
Atendimento produtora: Alline Pecci
Aprovação/cliente: Carlos Lisboa/Marcel Marcondes/Lia Jamra Tsukumo
Data da primeira inserção: 26/05/2010

No comments: