13.5.10

MINI apresenta MINI Art Nights


A Marca Inglesa amplia as suas ações de branding no Brasil e realiza o MINI Art Nights, um projeto que reúne arte, inspiração, design e criatividade ao irreverente compacto, propondo experimentos divertidos em um formato de happy hour cultural.

O MINI propôs aos artistas Mauricio Eça, Eduardo Kobra, Graziela Pinto e Gustavo Rosa o seguinte desafio: receber em seus ateliês convidados da marca a fim de proporcionar um momento único, uma experiência com a arte em seus diferentes meios, tendo como ponto de partida o MINI Cooper.

Quem estreará esta série de quatro happy hours culturais será o artista Mauricio Eça na companhia da cantora Nana Rizinni. Juntos criarão com os participantes o seu primeiro videoclipe com o BlackBerry inspirado no compacto inglês.

O MINI Art Nights vai mesclar experimentações através da pintura, vídeo e grafite. Cada artista receberá os convidados ao seu modo. Um grande evento encerrará o projeto, reunindo em uma exposição todas as obras criadas pelos artistas. Cada um deles irá também customizar uma geladeira MINI, que irá a leilão e terá a verba integralmente revertida para a ONG Vida Jovem (Afiliada brasileira da Boys Hope Girls Hope, www.vidajovem.org).

“O MINI completou em abril um ano no Brasil e este será mais um evento para celebramos esta comemoração. O MINI Art Nigths tem a cara da marca, pois mistura design e arte voltados para um público descolado”, afirma Martin Fritsches, Diretor da MINI no Brasil.

O evento está alinhado à comunicação e ações globais da marca, como a que aconteceu na Austrália, por exemplo. Intitulado de MINI Art Pieces, artistas criaram novas idéias de acabamento externo para o MINI. Na Suíça, em comemoração aos 50 anos da marca, o projeto “Wash me” deu o título de arte ao famoso ato de escrever frases em carros sujos. Os 10 artistas convidados levaram às ruas idéias jamais vistas anteriormente, resultando em um livro.

O MINI Art Nights by Maurício Eça ocorre dia 13/05, quinta-feira, às 20 horas no estúdio da New Content, na Vila Leopoldina.

Maurício Eça
O diretor paulista Maurício Eça, 36 anos, é recordista na produção de videoclipes, tendo assinado mais de 100 clipes, entre eles os premiados “Diário de um Detento”, dos Racionais MCs, e “Admirável Chip Novo” de Pitty. A temporada de prêmios começou em 1998, quando Mauricio levou a periferia para o mainstream com o vídeo de “Diário de um Detento”, dos Racionais MCs. Agora, ele acabou de filmar “Dia Comum”, com os Detonautas. Eça faturou quatro VMB e também já representou o Brasil no Vídeo Music Awards, em Los Angeles, em 1998

Eduardo Kobra
Eduardo Kobra nasceu em São Paulo e começou os seus primeiros traços em 1987, junto com a segunda geração do grafite sob a influência do hip hop, mas inquieto de personalidade, logo foi aprimorando os seus traços, desenvolvendo a sua exclusiva forma de expressão.
Suas criações são ricas em detalhes, extremamente realistas, com uma estética perfeita, pois são frutos de pesquisas detalhadas e contam com a parceria da visão técnica do arquiteto, urbanista e especialista em projeto e execução de trabalhos bi e tridimensionais para espaço público.

Graziela Pinto
Formada em Belas Artes na Itália, aos 31 anos, Graziela Pinto trabalha com pintura, desenho, colagem, tecidos. Seus desenhos são feitos com carvão e pastel, uma brincadeira de sombra e luz que representa momentos do cotidiano. As obras nos dão reconfortante sensação de que há sempre um monte de possibilidades na vida, um monte de caminhos para escolhermos seguir (e essa idéia é simplesmente libertadora!).

Gustavo Rosa
“Antes mesmo de falar, ele já se comunicava por meio do lápis”
Com 40 anos dedicados a arte, Gustavo Rosa é um dos mais prestigiados pintores contemporâneos do país. Rosa soma mais de 4 000 telas e, recentemente, lançou o livro Gustavo Rosa - 40 Anos de Pintura, com texto e curadoria de Paulo Klein. Seus traços lúdicos e coloridos levaram sua arte ao Japão, à França, a Israel, à Alemanha e aos EUA.

1 comment:

Designer Marcio Dupont said...

oi visite o meu blog de design-consumo e meio ambiente, desde já agradeço a visita, até mais.