12.5.10

Zupi #17 chega ao mercado com capa dupla


O conteúdo da Zupi #17 está tão rico que foi apresentado em duas capas. Super-Homem, do renomado ilustrador norte-americano Alex Ross e os seres bizarros criados pelo novato artista colombiano Felipe Bedoya prometem agradar o público, mostrando toda a diversidade artística que a Zupi traz em suas páginas.



Em entrevista exclusiva à revista, Alex Ross mostra porque é considerado um verdadeiro herói dos quadrinhos e apresenta suas criações estampadas em HQs da Marvel e DC Comics: Homem de Ferro, Namor, Lanterna Verde, Capitão Marvel, Capitão América, Homem Aranha, Incrível Hulk e, claro, Super-Homem, são apenas alguns dos heróis apresentados aos leitores.

Ainda no hall de artistas consagrados, a Zupi traz a obra de Gary Baseman, um dos precursores do Surrealismo Pop. Aclamado pelo público por suas obras repletas de vísceras, sexo e ternura, Gary conta para a Zupi o porquê dessa mistura nada convencional.

No campo do graffiti, a edição traz um bate-papo com o mestre Cláudio Ethos, paulista que ganhou o mundo com suas fantasiosas experimentações artísticas. Dono de um estilo marcante, Ethos empresta à dura realidade dos grandes centros uma atmosfera sonhadora, repleta de personagens com cabeça de peixe, corpos de máquinas e olhos esbugalhados. Na Zupi, ele apresenta todos eles.

Para celebrar os novos talentos, a Zupi traz duas promessas das artes: o brasileiro Renan Santos, cujos desenhos unem uma estética vintage e doses de surrealismo, e o colombiano Felipe Bedoya, dono de obras cheias de sarcasmo, com crianças maliciosas, seres bizarros e ícones religiosos - todos misturados de um modo polêmico. Provocadora, sua obra estampa uma das capas da Zupi.

Esculturas feitas embaixo d’água, uma viagem à Nova York e uma galeria de trabalhos novos completam a edição 17 da Zupi, que mais uma vez mostra que chegou ao mercado para inovar. Com capa dupla, os leitores têm um motivo a mais para curtir essa edição de colecionador.

Lançamento Zupi #17
Belo Horizonte
Local: Quina Galeria
Data: 15 de maio, 14h
Endereço: R. da Bahia, 1.148 sala 06 - Centro

Porto Alegre
Local: Koralle
Data: 21 de maio, 15h
Endereço: Av. José Bonifácio, 95 - Farroupilha

Mais Informações:
Site: www.zupi.com.br/revista

No comments: