18.6.10

Leão lança nova linha de produtos em 2010


A Leão, líder do mercado de chás brasileiro e integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, dá sequência aos lançamentos planejados para o primeiro semestre de 2010 com a chegada de Chá Leão pronto para beber. Anteriormente, foram lançados Matte Leão Orgânico, Matte Leão Concentrado sem Açúcar e sem Adoçante, Matte Leão Zero e Leão Ice Tea.


Com a extensão da marca Chá Leão – que contempla chás em saches de ervas, frutas, verde, branco e preto –, a empresa traz para os produtos prontos para beber toda a expertise desenvolvida em mais de um século de tradição atuando no mercado de chás de linha seca. A Leão possui portfólio de produtos variado e atuação consistente nos dois universos - linha líquida e seca -, agregando aos produtos confiança, tradição e qualidade.

Chá Leão pronto para beber traz a leveza e os sabores dos chás associados a sabores de frutas em uma bebida de baixa caloria e sem adição de açúcar. Os novos produtos chegam ao mercado neste mês, nas versões Chá Vermelho com Frutas Vermelhas, Chá Branco com Pêssego, Chá Verde com Limão, Chá Verde com Maracujá e Chá Verde com Abacaxi sabor Hortelã, e estarão disponíveis em lata de 335 ml e embalagem Tetrapak de 1 litro.



A nova linha da marca Chá Leão é proveniente do extrato da Camellia sinensis, planta que em seus diferentes estágios e de acordo com as condições de cultivo, coleta, preparo e acondicionamento, origina os variados tipos de chás. Das folhas e talos da Camellia sinensis, obtem-se o Chá Verde. De seus brotos, cuidadosamente selecionados e não oxidados, tem-se o Chá Branco e seu suave e agradável sabor. O Chá Vermelho, por sua vez, resulta de um período mais longo de fermentação e envelhecimento de suas folhas, o que lhe confere um pouco mais de corpo e característica coloração.

“Chá Leão pronto para beber é o nosso 5º lançamento em 2010. Com os novos lançamentos, temos a certeza de contribuir não apenas para o crescimento da Leão, mas também para o fortalecimento do mercado de chás. Faz parte de nosso trabalho oferecer bebidas leves, saborosas e preparadas a partir da natureza”, diz Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Chás da Coca-Cola Brasil.

O Brasil é um dos mercados com maior potencial de crescimento de chás prontos para beber no mundo. De acordo com o Instituto AC Nielsen, no ano passado foram consumidos 60 milhões de litros no país. Apesar do crescimento constante, os números deste mercado, inclusive o consumo per capita, ainda são modestos quando comparados a outros países.

No comments: