18.6.10

Luciano Deos, do GAD’, leva o design brasileiro a eventos na Europa

Diretor-presidente do GAD’ e presidente da Abedesign palestra na abertura do Cannes Lions, dia 20 de junho (domingo), sobre design nos BRICS. Dia 25 de junho (sexta-feira), será a vez do Icograda Design Week.

As próximas semanas serão de muito trabalho para Luciano Deos, do GAD’ (www.gad.com.br). Nos dias 20 e 25 de junho, o principal executivo da empresa participará de dois importantes eventos internacionais abordando o design como instrumento de desenvolvimento e negócios para a nova economia mundial. O executivo palestrará, respectivamente, no Cannes Lions (em Cannes, França) e no Icograda Design Week (em Madrid, Espanha).

Segundo Deos, participar de dois eventos internacionais desse porte comprova a importância que a disciplina tem tomado mundialmente. “O design tornou-se uma ferramenta tão relevante no contexto mundial que é impossível pensar no desenvolvimento de economias emergentes sem utilizá-lo. Somente essa disciplina transversal é capaz de incitar inovação e agregar valor aos bens de produção”, afirma o executivo.

Deos se apresenta no primeiro dia do maior festival de comunicação do mundo, Cannes Lions, com a palestra Design nos BRICs, domingo (20), às 12h. “Os BRICs já vêm estruturando uma política neste sentido e a proposta da palestra é apresentar uma contribuição para construção de marca das indústrias desses países”, afirma. A palestra é resultado de um trabalho realizado pelo Comitê de Desenvolvimento da Abedesign.

Em Madrid, o executivo participa da discussão ‘Designers in the new economy’, que contará ainda com as presenças de profissionais da Coréia, Espanha e Israel, que ocorre no último dia do evento. O foco do Icograda Design Week é mostrar como o design pode ser uma ferramenta para gerar negócios. Dessa forma, serão apresentados os melhores exemplos de como a comunicação e o design integrados à estratégia das organizações pode contribuir para melhorar a imagem de marca e consequentemente melhorar resultados. “Poder compartilhar experiências com profissionais de outras localidades é uma oportunidade importante de crescimento. Sem sombra de dúvidas, será também uma excelente ocasião para mostrar o posicionamento do design brasileiro”, finaliza.

Sobre o GAD’
Com 25 anos de atuação no mercado, o GAD’ é uma consultoria de serviços de marcas composta por seis empresas: Gad’Branding, Gad’Innovation, Gad’Retail, Gad’Agency, Gad’Packaging e Gad’Brivia. O trabalho tem como diferencial uma abordagem que contempla estratégia, identidade, experiência, comunicação e gestão. Possui um portfólio de aproximadamente 150 clientes ativos, como Vivo, Telefônica, CPFL Energia, EMS Pharma, Gerdau, Magazine Luiza, Mercur, Net, O Boticário, Pão de Açúcar, Petrobras, Sadia e Wal-Mart. A empresa é uma das mais premiadas do Brasil, conquistando mais de 40 prêmios de reconhecimento internacional, como o Leão de Prata no Festival Internacional de Cannes, em 2009, o IF Design Award, o London Festival Award, o New York Festival e a versão nacional do IDEA, entre outros. Atualmente, o GAD’ conta com uma equipe multidisciplinar de 200 profissionais. A operação está dividida entre os escritórios de São Paulo, Porto Alegre e Novo Hamburgo. Mais informações no site www.gad.com.br

No comments: