O especialista em neuromarketing Josiah Foster fará palestra sobre "Ferramentas para o alcance do inconsciente" aos alunos do MBA de Marketing da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração) nesta segunda-feira, dia 16 de agosto às 18h30, no auditório da Instituição.
Na palestra, Josiah dividirá com os alunos algumas conclusões dos estudos do Laboratório da Mente da Universidade de Harvard, nos EUA, um encontro entre os principais pensadores do assunto para compartilhar conhecimentos adquiridos, comandados pelo dr. Gerald Zaltman em 2004, do qual Josiah foi membro. A partir desses estudos foi desenvolvido o método ZMET® que, através do uso de metáforas profundas, estabelece uma ponte para o inconsciente, identificando necessidades reais de um determinado público-alvo.
O ZMET® vem sendo aplicado no desenvolvimento de estratégias de marketing das marcas mais bem promovidas do mundo como Coca-Cola e Harley Davidson. No Brasil, é aplicado com exclusividade pela consultoria Mindroads, comandada por Foster juntamente com dois especialistas na área de marketing do consumidor, Paulo Crepaldi e Fabrizio Spinelli. Eles já desenvolveram projetos para TeleCheque, MSN, Nestlé, entre outras, e atuam no desenvolvimento de campanhas publicitárias para as marcas Brahma, Vivo e Itaú.
12.8.10
Alunos de MBA de marketing se aprofundam em estudos do inconsciente
Postado por Paulo R. Lisboa às 1:26 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment