30.8.10

Bienal Brasileira de Design promove ações educativas


Professores e alunos de escolas de Curitiba terão uma participação especial na Bienal Brasileira de Design 2010, que acontece de 14 de setembro a 31 de outubro, na capital paranaense. Um dos objetivos do evento é ampliar a compreensão do design como ferramenta estratégica para a inovação e sustentabilidade. Para isso, propõe ações educativas que envolvam o público e os projetos apresentados.

“Focando a replicação do conhecimento em sala de aula, vamos utilizar a temática do evento Design, Inovação e Sustentabilidade na capacitação de professores, além de organizar visitas de estudantes aos espaços da exposição”, revela Ana Brum, coordenadora de Projetos do Centro de Design Paraná – organização responsável pela Bienal, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiep).

Equipes de monitoria acompanharão as visitas guiadas de professores e alunos. “Os profissionais que conduzirão essa ação estarão qualificados para atender a esse público específico, utilizando uma linguagem apropriada de acordo com a idade dos visitantes”, explica Ana. A programação da Bienal inclui ainda seminários, fóruns, workshops, ações interativas e culturais.

Para participar é preciso cadastrar a escola no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br

Ficha Técnica
Coordenação Geral: Centro de Design Paraná
Curadoria Geral: Adélia Borges
Curadores dos Módulos: André Stolarski, Angélica Santi, Freddy Van Camp, Ivens Fontoura, Jaime Lerner, Renato Bertão, Antonio Razera Neto e Rico Lins
Produção Executiva: Arte 3 – Ana Helena Curti
Projeto de Arquitetura: Pedro Mendes da Rocha
Design Gráfico: Oswaldo Miranda (Miran)

Serviço
O quê: Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba
Quando: 14 de setembro a 31 de outubro
Locais: Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep); Memorial de Curitiba; Museu Oscar Niemeyer; Universidade Positivo; Jardim Botânico; Parque Barigüi; Sebrae Paraná
Patrocínio: FIAT, Santander, Natura e Electrolux
Iniciativa: MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), MINC (Ministério da Cultura), MBC (Movimento Brasil Competitivo)
Realização: Centro de Design Paraná e Sistema FIEP
Co-patrocínio: Sebrae, ABDI, BNDES, MCT
Co-realização: Prefeitura Municipal de Curitiba e Universidade Positivo

No comments: