22.9.10

Estúdio Colírio faz 5 anos, renova site e marca



O Estúdio Colírio, das designers Teresa Guarita Grynberg e Marina Siqueira, celebra cinco anos de atuação com uma série de novidades. Com um diversificado portfólio de soluções criativas desenvolvidas para seus clientes, a empresa lança novo site, que marca também a apresentação de sua nova identidade visual, amplia a suas instalações na capital paulista e fortalece a sua atuação com design de marcas e produtos, em trabalhos diretamente ligados aos departamentos de marketing de seus clientes ou realizado por meio de parceria com agências de publicidade.



A meia década de trabalho é comemorada também com o lançamento de um pôster mostrando algumas das melhores criações do estúdio ao longo de sua história. São apresentados cases de desenvolvimento de identidades visuais que envolvem a criação de marcas e todas as possibilidades de suas aplicações, a concepção de produtos editoriais, como livros e revistas, por exemplo, além de projetos especiais, como conceituação de eventos, design de embalagens e rótulos, estampas e outros produtos relacionados à moda.


Entre os trabalhos mais recentes que se destacam no portfólio do Estúdio Colírio está a concepção da identidade visual dos chás The Gourmet Tea (confira aqui) e da loja de acessórios Lool (aqui), inaugurada recentemente no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Há também a criação de estampas para a nova coleção de verão da grife A. Niemeyer (aqui) e o desenvolvimento de ideias para ações promocionais que funcionaram como teaser para o lançamento do musical Mamma Mia no Brasil, sendo que este último foi realizado em parceria com a Bold Conteúdo e a Time 4 Fun.


“Temos a preocupação de entender a atividade empresarial não apenas de nossos clientes, mas de seus segmentos de atuação, conhecendo profundamente seus produtos ou serviços. Com isso, detectarmos as suas necessidades e, então, apresentarmos as nossas propostas para cada caso”, afirma Teresa. Ela conta que, nesse processo, o Estúdio Colírio busca soluções criativas e viáveis para seus clientes. “Temos idéias simples e idéias mirabolantes, tudo decidido estrategicamente caso a caso. Mas seja qual for a opção de nosso cliente, tudo o que propusermos pode ser executado”, explica.

Marina, por sua vez, lembra que a atuação do Estúdio Colírio não se limita aos projetos que tiveram grande destaque nos segmentos de moda, estilo e design de produtos, e lembra os trabalhos que realiza em parceria com agências de publicidade ou diretamente ligados às estratégias de marketing de seus clientes. “Quando as empresas se preocupam em aliar à sua comunicação a nossa expertise em design gráfico, sempre obtivemos resultados altamente positivos”, diz. A sócia-diretora cita como exemplo o The Gourmet Tea, que tem toda a base de sua comunicação calcada na identidade visual criada para a marca.


Entre os clientes do Estúdio Colírio também destacam-se a agência de publicidade NBS, o Projeto Mulher, Coelho da Fonseca, Museu da Casa Brasileira, Natura, IBM, Nivea, Duke Energy, Hospital Sírio Libanês e os resorts Txai.


Quando falam de seus parceiros e fornecedores, as empresárias afirmam que eles estão entre os melhores em suas áreas de atuação porque, além da técnica, apresentam características muito especiais e envolvem profissionais que tenham uma visão mais global e que sejam antenados, bem formados e talentosos.


A sede do Estúdio Colírio, na esquina das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Cidade Jardim, na capital paulista, acaba de ser ampliada e é uma das principais vitrines da empresa, por seu design interno diferenciado.

No comments: