20.10.10

Azeite Gallo apresenta primeira campanha criada pela AlmapBBDO



Está no ar o comercial “Lenda”, a primeira campanha desenvolvida pela AlmapBBDO para o Azeite Gallo,  com quem começou a trabalhar em agosto de 2010. Com este trabalho, a marca dá início a uma nova fase de sua comunicação. Encantador, de produção primorosa, o comercial foi inteiramente filmado na região de Monsanto, em Portugal, com atuação dos próprios moradores dos vilarejos. Ele cria a lenda que deu origem ao nome do azeite e, por meio dela, sua história e o cuidado ao produzi-lo com a escolha dos melhores frutos das oliveiras portuguesas, selecionados com critérios baseados no conhecimento acumulado em tantos anos de experiência. A assinatura da campanha é: “Gallo. Uma marca que só o tempo constrói”.

O filme relata uma lenda sobre um vilarejo onde o galo cantava à meia-noite. Era um lugar com oliveiras enormes para onde os viajantes iam em busca de uma riqueza desconhecida. Um local que produzia um líquido mágico, que é o azeite. Enquanto o locutor conta, em off, a história mágica, surgem cenas de beleza e delicadeza, em que os personagens colhem os frutos das oliveiras, moem as azeitonas e experimentam o azeite. Viajantes a cavalo ou em charretes percorrem as estradas em direção ao vilarejo. Ao final, reúnem-se numa grande mesa ao redor da qual fazem uma refeição regada com Azeite Gallo.

A criação do filme é de Pernil, Andre Gola, Sophie Schoenburg e Vico Benevides, com direção de criação de Marcello Serpa e Luiz Sanches. A direção é de João Nuno, da Garage, produtora portuguesa. Monsanto, o cenário escolhido para a produção do comercial “Lenda”, é conhecida como a "aldeia mais portuguesa de Portugal". Suas casas são de pedra, com pequenos quintais e hortas. Ao seu redor, há inúmeros vilarejos e plantações de oliveiras. Para manter a fidelidade às características físicas e às expressões dos habitantes da região, os próprios moradores destas vilas são os atores do filme “Lenda”. As cenas foram feitas nas plantações de oliveiras, casas e moendas de Monsanto, em dois dias de trabalho. Um dos meninos que aparece no comercial dormindo, inclusive, pegou realmente no sono antes de entrar em cena e foi colocado na cama sem que acordasse.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Azeite Gallo
Título: Lenda
Produto: Azeite Gallo
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Pernil, Sophie Schoenburg, Vico Benevides, André Gola
Produtora: Garage Filmes
Direção: João Nuno
Rtvc:  Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Manuel Farina (Indigo)
Montador / Editor:  Marco Miguel
Finalizadora: Ingreme
Atendimento: Oscar Ferreira, Carol Derra e Flávia Latorre
Planejamento: Cintia Gonçalves e Daniel Arthur Machado
Mídia: Carla Durighetto, Janaina Soares e Peterson Fernandes
Aprovação: Pedro Cruz, Ines Paco e Daniel Martins

No comments: