29.11.10

Paiva Comunicação inicia oficialmente suas operações em 1º de dezembro


Digital, mas multidisciplinar. Multidisciplinar, mas digital. Esta é a proposta da nova Paiva Comunicação, agência que inicia oficialmente suas operações em 1º de dezembro, mas já vinha atendendo clientes e entregando projetos desde agosto.

A Paiva Comunicação surge do sonho de seu presidente e diretor de criação excutivo, Tulio Paiva, publicitário com 21 anos de carreira em todas as disciplinas da comunicação, do advertising ao digital, passando pela promoção, pelo marketing direto, PDV e até eventos. Tulio, que foi criativo da Grottera e depois Diretor de Criação da Bullet, da AgênciaClick e da Giovanni+DRAFTFCB, dedicou-se nos últimos cinco anos a uma especialização digital, bem como a entender mais profundamente o lado negócio da comunicação.

“Sempre alimentei o sonho de ter uma agência própria, de dar uma cara para a agência e para o trabalho”, explica. “Nos últimos anos, além de aprender o digital, necessidade que se impunha para me adaptar ao novo mercado, procurei também absorver conceitos de margem, rentabilidade, precificação, enfim, tudo o que é necessário para realmente tocar um negócio. Posso assegurar que estou preparado, com os pés no chão e sem nenhum tipo de ingenuidade.”

A agência nasce com 3 sócios, sendo Tulio majoritário. Os outros dois sócios são investidores de fora do mercado publicitário. Ou seja, Paiva ficará realmente à frente da operação. “Esse é o nosso diferencial”, afirma, “o dono vai estar na linha de frente. O atendimento será próximo, quente, dinâmico. Vamos fazer as coisas acontecerem. Os clientes vão perceber a diferença no dia-a-dia”. Um dos dois outros sócios fará consultoria financeira para auxiliar na gestão do negócio.

Enxuta e eficiente
Na opinião de Tulio, o novo mercado da comunicação exige respostas rápidas e eficiência. E é isso que ele e sua equipe vão tentar oferecer. A Paiva inicia suas operações com cinco funcionários, todos criativos. “E quando estiver grande, daqui a um ou dois anos, terá no máximo 20”. Será uma agência pequena, altamente criativa, de custo baixo, preços competitivos e excelente relação custo x benefício para os clientes. “Vamos buscar prêmios, mas antes vamos buscar resultados para os clientes”, finaliza. A agência terá core digital, desenvolvendo campanhas de mídia online, sites, hotsites e portais web e mobile, games, redes sociais, aplicativos e plataformas crossmedia.

Nome na porta
Por que Paiva Comunicação? Tulio é um admirador dos tempos áureos da propaganda, dos “founding fathers”, como ele chama. Bill Bernbach, Ed McCabe… “Sem me comparar, pelo amor de Deus, mas eu acho bacana essa coisa que eles faziam, colocar o nome na porta. No meu modo de ver, o nome é o maior patrimônio que um profissional pode ter. Colocá-lo na porta é a minha forma de dizer que estou falando sério, que o projeto veio para ficar”, finaliza.

Background criativo
Tulio Paiva conta em sua carreira com mais de 100 prêmios nacionais e internacionais. Possui 7 shortlists em Cannes, além de peças premiadas no New York Festivals, El Ojo, SINOS, FIAP, ECHO Awards, Anuário do CCSP, Festival da ABP, ABEMD, Colunistas e About, entre outros. Conquistou também um Grand Prix do Prêmio Central de Outdoor e teve duas campanhas selecionadas pela revista Archive. Já foi jurado do Anuário do CCSP por três vezes, do Prêmio Abril 2010 e do MAA Globes Awards, o prêmio de promoção mais importante do mundo.

A Paiva inicia suas operações com o cliente Mercantile, distribuidora de produtos eletrônicos, já entregou um projeto para a Comgás e está desenvolvendo um projeto de sustentabilidade a ser implementado em dezembro. Além disso, está envolvida em algumas concorrências em parceria com outras agências. Para comemorar seu lançamento, recepcionará os novos funcionários na nova sede da Rua Itapeva na quarta, dia 01 de dezembro, e à noite receberá convidados do mercado no restaurante Pinoli, na Vila Olímpia.

No comments: