14.12.10

Cursos de Férias da ESPM, com foco em marketing, estão com inscrições abertas

Janeiro é, para muitos, o período do tão esperado descanso. Mas, o que para alguns significa colocar o pé na estrada, para outros, é o mês de aproveitar e atualizar seus conhecimentos profissionais, culturais, explorar novos mercados e aumentar o networking.

Para aqueles que buscam se aperfeiçoar em marketing, a ESPM oferece 43 temas nesta área, entre os quais seis inéditos, durante a edição de janeiro dos Cursos de Férias.

No curso “Ações de Marketing para a Terceira Idade”, por exemplo, o participante vai conhecer estratégias de como atrair, reter e surpreender pessoas acima de 72 anos, reconhecido como potencial consumidor. O IBGE divulgou no último censo, crescimento de três anos na média de vida dos brasileiros. Já o indicador GFK revela que os idosos podem chegar a 30 milhões de pessoas até 2020, a maioria mulheres com renda que soma R$ 7,5 bilhões ao mês e influencia diretamente os hábitos de consumo da família.

Diante deste cenário é fundamental conhecer as melhores abordagens, técnicas de vendas e de relacionamento para atender este público. O programa visa sensibilizar os gestores de empresas para a necessidade de novas ofertas de produtos, serviços e até oportunidades de trabalho.

Já em “Marketing Direto - diferencial competitivo nas empresas”, a professora Katia Martins Valente apresentará os vários formatos de ações utilizadas por meio da ferramenta marketing direto, com objetivo de ativar e reter clientes, as diferentes formas de interação sempre com exemplos práticos do mercado.

Em “Comunicação integrada de marketing II”, proporciona ao aluno atualização das estratégias para elaboração, desenvolvimento e análise de planilhas de comunicação e estudos de briefing como recursos de maneira prática e vivência com questões estratégicas da comunicação e do marketing.

Outros temas, na área de marketing, são destaques nos Cursos de Férias como “Estratégias de marketing digital”, “Marketing de produtos e serviços para crianças”, “Marketing de incentivos”, Marketing de relacionamento”, entre outros.

No total, a Escola oferece mais 121 opções de cursos divididos nas áreas de Administração, Comunicação, Criatividade, Design, Propaganda e Marketing e Relações Internacionais e Pesquisa.

Os Cursos são abertos a todos os interessados. Para participar o pré-requisito é apresentação do certificado do ensino médio. A relação de todos os temas está disponível no site www.espm.br/ferias. Mais informações pelo telefone (11) 5085-4600 ou e-mail centralinfo@espm.br

37 anos de formação
Ao longo destes anos foram mais de 50 mil alunos que se reciclaram nas férias. Anualmente recebe nas duas edições cerca de cinco mil alunos, sendo que a cada edição, cerca de 300 vêm de outros estados brasileiros, como Manaus, Curitiba, Bahia, entre outros.

Neste ano, a ESPM completa 37 anos de cursos de férias, com o objetivo de capacitar líderes, executivos, gestores, estudantes e futuros profissionais para o mercado.

Sobre a ESPM
A Escola foi fundada em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo, por Rodolfo Lima Martensen, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Informações - Cursos de Férias 2011

Início das aulas: 03 a 29 de janeiro de 2011
ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana
Tel. (11)5085-4600
 centralinfo@espm.br

www.espm.br/ferias

No comments: