15.12.10

Dia da Ideia Lemon comemora sucesso de público e crítica


 


Quem esteve presente no 1º Dia da Ideia, promovido pela Lemon Escola de Criatividade, de Curitiba (PR), em comemoração aos seus cinco anos, pode comprovar: o evento foi um sucesso de público. Reunindo cerca de 160 pessoas no Grande Auditório do UNICURITIBA, em quase nove horas de palestras, o Dia da Ideia trouxe grandes nomes premiados nos principais prêmios mundiais para contar ao público como surgem suas ideias e qual o caminho percorrido por elas até sua exposição ao público.



Javier Torrallardona, também diretor de criação da Del Campo Nazca Saatchi & Sastchi, de Buenos Aires, substituiu Ignacio Ferioli, que teve um imprevisto de última hora e não pode vir. Em sua palestra, apresentou e comentou cases de sucesso da agência realizado para a cerveja Andes, como o do Teletransporter (http://www.youtube.com/watch?v=grW7-Z-KEe8) e para a marca de chocolate Cadbury (http://www.youtube.com/watch?v=FW1odWQLAig). Erick Rosa (Leo Burnett Lisboa) também comentou como nasceram as ideias de cases premiados da agência, como o da Cruz Vermelha (http://www.youtube.com/watch?v=ZA5KPT7iVoI) e o do Tyrannybook (http://www.youtube.com/watch?v=GfBvoHoUDUE). Na sequência, Renato Fernandez (AlmapBBDO São Paulo) sacudiu a plateia com dicas de como conquistar um lugar ao sol. Apresentou e comentou cases como o do Space Fox (http://www.youtube.com/watch?v=FuwAtPSvwrA) e Havaianas (http://www.youtube.com/watch?v=ITSHIitf6NQ). Por último, James Pedrozo (Jamute Áudio Curitiba) falou sobre o processo de produção de um spot. Em seguida, solicitou voluntários da plateia e produziu, ao vivo, o spot vencedor do concurso "Sua ideia vai fazer barulho", cuja autoria é de Daniele Agapito, aluna do curso de criação da Lemon.

“Superamos nossas expectativas nesta primeira edição do Dia da Ideia, fazendo com que profissionais e estudantes de comunicação respirassem criatividade durante todo um dia. Em 2011, teremos a próxima edição do evento, com mais um grupo de grandes profissionais reconhecidos pelo mercado”, comemora Marcos Pamplona, diretor da Lemon.

No comments: