8.3.10

Biotropic ganha “Prêmio Embalagem do Ano” com linha infantil Hot Wheels


Na cerimônia de entrega do Prêmio Embanews, considerado o Oscar da embalagem no Brasil, a Biotropic Cosmética saiu como a grande vencedora da noite: as exclusivas embalagens em formato de carrinho, criadas pela empresa para os shampoos e condicionadores da linha de higiene pessoal Hot Wheels, marca licenciada da Mattel, ganharam o título de Melhor Embalagem do Ano. Elas foram escolhidas pelos jurados como as mais inovadoras, dentro de um universo que contou com 441 peças inscritas de 243 empresas. Os produtos ganharam ainda o troféu na categoria “Case de Produto Diferenciado pela Embalagem”. A entrega do Prêmio Embanews aconteceu no Buffet Torres Ibirapuera, em São Paulo (SP), no último dia 04 de março.

As “embalagens-carros” premiadas apresentam rótulos transados, coloridos e formato que facilita o manuseio, deixando a hora do banho cheia de adrenalina. Elas foram desenvolvidas para garotos “vaidosos” e que amam a emoção das corridas, totalmente em sintonia com o perfil da marca Hot Wheels.

Ao receber o troféu, Waleska Zanelato, Diretora de Desenvolvimento da Biotropic, que representou a empresa no evento, agradeceu o apoio e confiança dos parceiros, colaboradores e clientes, que acreditaram no projeto. “Estas embalagens tiveram uma excelente aceitação no mercado e receber esse reconhecimento nos deixa extremamente felizes. Foi realmente uma surpresa. Tivemos oportunidade de conhecer mais de perto a excelência desse segmento no Brasil e nos orgulhamos de contribuir para o desenvolvimento do setor”.

Em sintonia com esse universo dos automóveis, a Biotropic também desenvolveu kits de produtos Hot Wheels, com embalagem que se transforma numa moderna carreta, para transportar os carrinhos e acelerar a diversão. No total, são quatro versões de kits com produtos em embalagens diferentes e colecionáveis e quatro opções de carretas, a Sport em verde e azul e a Vitaminada em vermelho e amarelo. “Os kits não oferecem nenhum risco à segurança, pois o cartucho do kit é todo em papel e se torna parte da brincadeira fora do banho. Em resumo são 2 produtos em 1”, explica Marconi Arruda Leal, Diretor Comercial da empresa.

Os ganhadores e projetos selecionados para o Prêmio Embanews foram avaliados em todas as etapas de produção da embalagem, desde a concepção e design até seu desempenho no ponto-de-venda, incluindo a pesquisa de novas soluções. As embalagens vencedoras do Prêmio Embanews 2010 participarão das principais feiras e eventos do setor, como a Semana Internacional da Embalagem, de 8 a 12 de março, no Anhembi, em São Paulo, no estande da Revista Embanews, além de integrarem a edição especial da revista sobre o evento. E tem mais, todos os premiados com o Troféu Roberto Hiraishi têm a oportunidade de concorrer às premiações internacionais do setor, com destaque para o WorldStar, prêmio organizado pela WPO – Organização Mundial da Embalagem.

Ficha Técnica Hot Wheels
VY2 Studio Design – Design da Embalagem e Rótulo
Zeviplast – Injeção e Sopro
Baumgarten – Impressão Sleeve (luva)
Ycar Gráficas - Impressão Cartucho Caminhão.
Biotropic Cosmética – Produção, envase e comercialização

No comments: