8.3.10

Young Lions Brazil 2010

Desde 1995, ano de estréia da Young Lions Competition que acontece durante o Cannes Lions, o Brasil marcou presença na competição por meio do programa Young Lions Brazil, considerado como o mais importante projeto de incentivo aos jovens profissionais do setor.

Criterioso em seu regulamento e julgamento, o programa YLB, que sempre foi pioneiro e antecipou tendências implementadas posteriormente pelo próprio Festival, levou o país a brilhar na primeira posição do ranking de vencedores. Com um total de nove medalhas, sendo seis de ouro e três de bronze, o Brasil é o país campeão da competição, seguido pela Itália e Estados Unidos, com seis medalhas cada e, na terceira posição, por Portugal, com cinco medalhas.

Em 2010, os jovens publicitários brasileiros terão novamente a oportunidade de participar da delegação de youngs que vai a Cannes. O programa Young Lions Brazil têm início nesta segunda-feira, dia 8 de março. Regulamento, ficha de inscrição e cronograma estão disponíveis no endereço www.younglions.com.br.

Os interessados poderão se inscrever nas categorias AD/CW (criação), Digital, Film, Contacts (media), Planning e Marketers. A novidade desta edição fica por conta da nova categoria Young Marketers, que abre a possibilidade de participação dos jovens profissionais de marketing dos clientes. As regras para participação dos jovens anunciantes serão publicadas em breve, mas na essência, seguem o regulamento geral da competição.

Além dos Youngs selecionados para compor a delegação brasileira, os organizadores e os jurados apontarão, entre os profissionais indicados, o time brasileiro que vai participar da Young Lions Competition - uma competição de criação publicitária que acontece durante o Festival. Lá estarão reunidos os representantes de todas as delegações de Youngs do mundo - nas categorias Print, Film, Cyber, Media e Young Marketers Competition.

Ao todo, 249 jovens brasileiros já viajaram para Cannes nos últimos 15 anos graças ao projeto brasileiro e seus patrocinadores. Dentre estes jovens, 7 deles já se tornaram jurados no Cannes Lions e diversos estão hoje em posições de destaque dentro do setor, ocupando cargos de CEO, VPs e Diretores nas mais importantes agências. Segundo Emmanuel Publio Dias, organizador do programa, ‘Esta é uma das grandes oportunidades de crescimento na carreira que estes jovens profissionais têm, além da experiência incrível de estar ao longo de uma semana ao lado de grandes nomes do setor e em contato com trabalhos de destaque no mundo inteiro’.

Para participar, os jovens criativos terão que ter até 28 anos ou menos, estar em atividade profissional no mercado há mais de dois anos e nunca ter participado do Cannes Lions Festival.

Os júris levarão em consideração: a excelência do trabalho criativo, o potencial de seu desenvolvimento e sua integração com o meio profissional. Os jovens profissionais interessados, poderão se inscrever em mais de uma categoria.

Para a delegação dos Youngs brasileiros serão oferecidas vantagens que permitirão a participação desses jovens no Festival. Está incluído nesse pacote: passagem aérea de ida e volta à cidade de Nice, pagamento do fee de inscrição no Festival para a categoria Young Lions, tarifas reduzidas de hospedagem em Cannes, participação em todos os eventos abertos da delegação brasileira, no Brasil e em Cannes, e convite para a festa mundial dos Young Lions em Cannes.

No comments: