18.1.11
Delicatessen Filmes e Aleph lançam série de curtas para web baseada na saga Alma e Sangue
Em parceria com a produtora, editora é a primeira no Brasil a apostar em uma websérie de narrativa transmídia
Após as publicações de O Despertar do Vampiro, O Império dos Vampiros, O Pacto dos Vampiros e Kara e Kmam, a Aleph Editora e a Delicatessen Filmes se juntam em uma co-produção de um projeto inovador: a websérie Alma e Sangue. É a primeira vez que uma editora brasileira se associa a uma produtora e juntos produzem uma série de curtas-metragens com enfoque na narrativa transmídia – quando partes de uma mesma história são contadas a partir de diferentes plataformas de mídia, aprofundando a experiência do entretenimento. Criada em 2001, Alma e Sangue, da escritora maranhense Nazarethe Fonseca, é uma saga composta por 4 volumes (o quinto e último livro será lançado no segundo semestre de 2011).
A série foi dividida em três episódios, cada um com aproximadamente 4 minutos de duração. O teaser-trailer já está no ar e pode ser assistido no site www.almaesangue.com.br. O episódio de estreia será lançado em 18/01, o segundo episódio em 01/02 e o terceiro em 15/02.
O conteúdo é inédito, o que agrega experiência aos leitores, mesmo àqueles que já leram todos os livros. Ao mesmo tempo, o roteiro foi desenvolvido com o objetivo de atrair novos fãs para o rico universo criado por Nazarethe Fonsceca.
A realização é assinada pela Editora Aleph e a produção da Delicatessen Filmes. A produtora vem investindo e desenvolvendo projetos de conteúdo e uma das linhas do pensamento deste núcleo é a convergência de mídias de maneira integrada e consistente. “A produção de Alma e Sangue, inicialmente para internet, nos possibilita termos uma maior interação com o público e medir o retorno de forma mais rápida que outras janelas”, explica o diretor e produtor da Delicatessen Filmes, Decio Matos Jr. Para Fabio Zavala, produtor executivo da produtora, esta websérie é um primeiro passo de todas as idéias que estão em torno do tema. “A idéia é desenvolver, sempre com o pensamento transmidiático, uma série para TV e um longa-metragem”, afirma.
A trilha e os efeitos sonoros são da Jukebox. O roteiro e a direção são de Caio Cobra, diretor do premiado curta Crônicas de um Assassino, e montador dos filmes O Bem Amado, de Guel Arraes, e Corpos Celestes, de Marcos Jorge.
As cenas da websérie foram rodadas em um casarão na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, e o diretor buscou ambientes sombrios para ilustrar o universo vampiresco.
No www.almaesangue.com.br o internauta encontrará ainda contos inéditos de Nazarethe Fonseca, ambientados no universo de Alma e Sangue, além da página A Saga, na qual a autora explica em detalhes a rica mitologia de Alma e Sangue.
A história da saga Alma e Sangue
Alma e Sangue é uma saga de amor, horror e sedução protagonizada por Kara Ramos e Jan Kmam , ambientada em São Luís, Maranhão. Ela, uma jovem restauradora, mortal e audaciosa. Ele, um angustiado vampiro de 400 anos. Sua história começa em um velho casarão abandonado, quando, involuntariamente, Kara acaba mergulhando em um universo misterioso e cheio de perigos. Raptada pelo vampiro recém-despertado, ela vê sua vida e seu mundo mudarem completamente, levada pelas revelações e pelo fascínio de Jan Kmam.
Kara e Kmam se apaixonam e, em meio a inimigos do passado e do presente, descobrem que apenas o amor irá salvá-los. Gradativamente, Kara aprende a lidar com seus poderes e com os segredos de seu novo universo.
Sobre a autora
Nazarethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O despertar do vampiro e que prossegue em O império dos vampiros e O pacto dos vampiros. Também publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria, Anno Domini e Meu Amor é um Vampiro. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte. É autora do blog Alma e Sangue www.almaesangue.blogspot.com e do Twitter @Nazarethe (atualmente com mais de 1.400 seguidores).
Postado por Paulo R. Lisboa às 10:44 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment