18.1.11
Ogilvy & Mather assina nova campanha da Claro
A Claro, que tem a inovação como fator principal em seu DNA, lança mão da tecnologia mais uma vez e renova seu programa de relacionamento, o Claro Clube. Agora, os clientes participantes terão mais uma ferramenta para usufruir do programa, com o lançamento de um aplicativo para celular, onde será disponibilizado o cartão virtual Claro Clube. Com isso, os clientes terão mais mobilidade e facilidade para utilizar todos os benefícios do programa.
Para a apresentação do novo formato do Claro Clube, a operadora acaba de lançar uma campanha, desenvolvida pela Ogilvy & Mather, que contempla veiculação de filme em TV aberta e fechada (30 segundos), anúncios em revistas, internet, comunicação em pontos de venda e ações de marketing direto. A campanha também pode ser vista nos cinemas da rede Cinemark.
Com a mensagem “Agora o Claro Clube está na tela do seu celular”, para mostrar todos os benefícios oferecidos pelo programa nos mais diversos segmentos, as peças ilustram ambientes que representam a rede de parceiros: restaurante, cinema, compras online e clube de corrida.
A técnica utilizada tanto nos filmes como nos impressos é o Light Painting,um recurso de imagem que confere modernidade e tecnologia às peças, destacando as palavras-chave relacionadas ao Claro Clube, como “vantagens”, “desconto”, “VIP”, entre outras.
O Claro Clube é o programa de relacionamento da Claro voltado a clientes pós-pagos dos planos Conta, Sob Medida, Controle e Banda Larga. Com ele, os clientes podem acumular pontos para trocar por prêmios como celulares, modems, pacotes de minutos ou créditos e ainda desfrutar de outras vantagens, como descontos e promoções em diversos eventos e estabelecimentos parceiros.
Com o cartão virtual, que substitui o físico, os clientes só precisam levar o celular ao estabelecimento parceiro escolhido e desfrutar de todos os benefícios. O aplicativo Claro Clube, que poderá ser baixado pelo próprio cliente, permite consulta de pontos acumulados, prêmios disponíveis, relação de empresas parceiras e ainda proporciona interface com redes sociais, entre outras vantagens.
“Com essas novidades, conseguimos nos aproximar ainda mais de nossos clientes, que estarão conectados em tempo real com nosso programa de relacionamento e terão muito mais mobilidade e rapidez para se utilizar deste benefício”, afirma a diretora de Marketing da Claro, Patricia Kastrup.
Os clientes que já fazem parte do Claro Clube receberão um link do aplicativo (www.m.claroclubeapp.com.br), que poderá ser baixado facilmente no celular. Os novos clientes já passarão a utilizar essa ferramenta no momento do cadastro.
Parcerias
Além do acúmulo de pontos, o Claro Clube oferece outras vantagens por meio de parcerias. Uma delas é com a Rede Cinemark, onde os clientes têm 50% de desconto todos os dias. Clientes que fazem parte das categorias Master e Black têm 50% de desconto todos os dias, inclusive para um acompanhante.
O Claro Clube também procura promover experiências positivas para seus clientes em vários segmentos: entretenimento, serviços, gastronomia e incentivo ao esporte. Para isso, possui parcerias com restaurantes, shows e peças de teatro, entre outras, com descontos e promoções, como a parceria com a Editora Globo, que garante até 42% de desconto para assinaturas de várias revistas, como Época, Marie Claire e Época Negócios, entre outras.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 50 milhões de clientes. A operadora conta atualmente com a maior cobertura nacional e está presente em mais de 3.540 municípios com as tecnologias GSM e 3G. A Claro é a operadora eleita pelos leitores da Revista INFO como a melhor empresa na categoria Internet 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.
FICHA TÉCNICA - FILME
Agência: Ogilvy & Mather
Título: Light Paint
Duração: 1x30”/1x5”+ vinhetas
Produto: Claro Clube
Cliente: Claro
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Diretor de Criação: Claudio Lima
Diretor de Arte: Keith Lauer
Redator: Luise Barros
Atendimento: Valeria Barone/Camila Porto
Planejamento: Kajsa Mclaren
RTVC: Nana Bittencourt/Mauricio Granado
Aprovação do Cliente: Patricia Kastrup/Amanda Fernandes/Patrícia Vital/Manuela Fialdini
Produtora: Margarida Filmes
Diretor: Fernando Sanches
Características: Cinema Digital
Produtor Executivo: Marily Raphul
Direção de Fotografia: Enio Berwanger
Equipe Produção: Margarida Filmes
Montador: Rogerio Ferreira Alves
Pós-produção: Ilegal FX
Finalização: Ilegal FX
Finalizador: Mauro Amar
Elenco: Alessandra Tosi
Produtora Som: Junk/OM
Produção Trilha: Junk/OM
Criação Trilha: Junk/OM
Locutor: Renato Wiemer
Primeira Veiculação: 11 de janeiro de 2011
Postado por Paulo R. Lisboa às 11:56 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment