28.1.11

Instituto Carrefour apresenta a exposição “Foto na Estrada”

O Projeto Você Fotografa inicia sua programação de 2011 com seleção de
fotos das viagens do repórter fotográfico Walter Craveiro e curso Fotografia de Viagem.


O Instituto Carrefour apresenta a exposição “Foto na Estrada”, uma coletânea de 25 imagens do fotógrafo Walter Craveiro clicadas durante sua passagem pelos países percorridos ao longo de seus 20 anos de carreira. A exposição, que faz parte do Projeto Você Fotografa, será aberta ao público a partir do dia 02/02, e o horário de visita é de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, e sábados até as 13h.

Os admiradores do trabalho de Craveiro e amantes da fotografia ainda poderão se inscrever para o curso de Fotografia de Viagem, que terá duração de quatro aulas e será ministrado pelo próprio artista. O curso é gratuito e terá como objetivo principal ensinar os interessados a obter as melhores fotos de viagem com qualquer tipo de equipamento disponível.

Sobre o artista: O repórter fotográfico Walter Craveiro atua há mais de 20 anos no mercado editorial especializado em reportagens de viagem. Publicou coberturas fotográficas nas realidades mais diversas como: Malásia, Ilhas Fiji, França, Patagônia, Irlanda, Amazônia, Grécia. Em 2008, foi finalista do prêmio CET de jornalismo na categoria de “Melhor Trabalho Fotográfico”, promovido pela Comissão Europeia de Turismo, pela fotorreportagem sobre Londres, publicada na revista Próxima Viagem.

Sobre o curso: Walter Craveiro abordará a linguagem e técnica da fotografia de viagem. As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, de 02 a 23 de fevereiro, a partir das 19 horas.

Aula 1 - 02/02: A câmera, a linguagem e a fotografia de viagem - Explorando melhor a sua câmera e a estética da foto de viagem.

Aula 2 - 09/02: Paisagem urbana e arquitetura - A luz e a forma certas, na hora certa.

Aula 3 - 16/02: Natureza - A fotografia panorâmica, como traduzir a imensidão.

Aula 4 - 23/02: Gente - Construindo o retrato com luz e empatia.

Inscrição: (11) 5180-4625 ou email: comunicacao@carrefour.com

SERVIÇO:
Local: Instituto Carrefour - Auditório Tom Jobim
Lotação: 180 lugares
Endereço: Rua Paul Valery, 255 – Granja Julieta
Entrada Franca
Inscrições pelo e-mail: comunicação@carrefour.com ou pelo telefone 5180-4624.

1 comment:

Anonymous said...

Mais que merecida esta exposição.É a chance de se reconhecer e divulgar o talento, o olhar sensível e singular de W.Craveiro. Desejo sucesso e torço para que muitos visitem a exposição.