26.1.11

Weber Quartzolit segue alinhamento global e muda marca para Weber Saint-Gobain

Grupo Saint-Gobain agrega valor da marca mundial ao nome da maior fabricante de argamassas do mercado brasileiro

A partir de janeiro de 2011, a Weber Quartzolit, empresa líder no mercado de argamassas industrializadas no Brasil, anuncia a mudança de marca para “Weber Saint-Gobain”, doze anos após a aquisição pelo grupo francês Saint-Gobain.

“Buscando manter a marca quartzolit, referencia de mercado, sempre na mente de nossos clientes, adotamos, estrategicamente, para todo nosso portfólio de produtos, o sobrenome quartzolit, assim o nosso já consagrado Cimentcola interno, passou a se chamar Cimentcola Interno quartzolit e assim sucessivamente para todos os produtos”, explica o Diretor-Geral da Weber Saint-Gobain, Carlos Orlando.

A mudança de marca virá acompanhada de uma campanha publicitária com o mote “É Coisa Nossa”, desenvolvida pela agência Adag e de abrangência nacional.

O projeto de comunicação desta novidade ao mercado será gradativa, até que a nova marca esteja presente e reconhecida em todos os produtos, materiais de comunicação e, principalmente, assimilada por nossos parceiros em todo o Brasil.

“A mudança será para melhor, pois estamos somando à nossa já reconhecida marca os atributos do grupo Saint-Gobain como longevidade, soluções inovadoras, humanização, conforto e habitação sustentável”, finaliza o executivo.

Presença forte no Brasil e tradição mundial
A Weber, empresa do grupo Saint-Gobain, maior fabricante de argamassas do mundo, está presente no mercado brasileiro desde 1998, quando adquiriu a Quartzolit.

Por conta desta aquisição, há doze anos, a Quartzolit que contava com uma unidade de produção em São Paulo para abastecer todo o Brasil, passou por um intenso processo de modernização e investimentos em: novas unidades produtivas, hoje são 12 em operação e novas unidades em construção, centros de distribuição, unidades de mineração, novos produtos com a expertise e tecnologia Weber Saint-Gobain.

Em 2010 a companhia anunciou um plano de investimentos de R$ 140 milhões em novas unidades e aumento da sua capacidade produtiva. Foram inauguradas novas fábricas em Manaus/AM e Camaçari/BA, e novas unidades foram anunciadas para os estados do Paraná e Ceará. Parte desse montante, também será investido em diversas fábricas da Weber Saint-Gobain em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

No comments: