1.2.11

Ação online da Claro, criada pela F/Nazca, movimenta internet para divulgar a promoção Recarga Fenomenal



Para acompanhar o lançamento da campanha "Recarga Fenomenal" da Claro, a F/Nazca criou uma ação online especial que teve início no dia 19/01, no Twitter @ClaroRonaldo. A ação online começou quando Ronaldo postou em seu canal no microblog e no YouTube um vídeo em que ele acerta uma garrafinha de água que está na cabeça de um amigo – http://www.youtube.com/watch?v=okRRf_rMC8c. A partir disso, surge mais um personagem, o francês Remi Gaillard, conhecido mundialmente por seus vídeos demonstrando uma incrível habilidade e talento com a bola. Através do Twitter @nqtv, Remi desafiou Ronaldo, no dia 20/01, a fazer melhores jogadas do que as dele.

"Aproveitamos o fato de o Ronaldo ter uma relação direta com os fãs através do Twitter da Claro e fizemos tudo começar como se fosse um post corriqueiro. Depois foi só colocar o desafio do Remi para a coisa pegar fogo. Nas redes sociais, criar uma polêmica pode ser um gatilho muito eficiente pra engajar as pessoas na história", explica Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca.

Começava então o desafio: Ronaldo e Remi postaram vídeos com ações inusitadas tentando um superar o outro. Nesse período, o jogador contou também com a participação dos seus seguidores pedindo sugestões aos usuários e avisando sobre os próximos desafios.

A ação online terminou hoje, 01/02, quando o Fenômeno postou um vídeo no YouTube dizendo ao Remi que “Difícil é não ganhar dele” – http://www.youtube.com/user/clarobrasil. Nesse vídeo, a ação executada por Ronaldo interage com os elementos do YouTube desconstruindo a página e revelando o conceito da promoção, um formato que a Claro utiliza pela primeira vez explorando a iniciativa da operadora de se aproximar do público nas redes sociais. Ronaldo e Remi trocaram 15 mensagens e postaram 5 vídeos, que ao todo tiveram em torno de 300 mil views no período da ação.

O francês Remi diz que aceitou participar da ação por considerá-la original e também por admirar Ronaldo. “Esta ação é diferente daquelas que temos costume de ver e eu acho isso muito legal. E também por isso eu aceitei participar, porque é original. A notícia cruzou o Atlântico e se fala muito sobre isso na França”, afirma.

Assinam a criação Isabelle de Vooght e Fabio Barbato, com direção de criação de Fabio Fernandes e Theo Rocha.

Vídeos:
1º vídeo do Ronaldo
http://www.youtube.com/watch?v=okRRf_rMC8c

1º vídeo do Remi
http://www.dailymotion.com/video/xgo8uy_remi-gaillard-vs-ronaldo-1_fun

2º vídeo do Ronaldo
http://www.youtube.com/watch?v=JVMzKdRmX9U

2º vídeo do Remi
http://www.dailymotion.com/video/xgrz31_ronaldo-vs-remi-gaillard_fun

3º vídeo do Ronaldo (ação YouTube)
http://www.youtube.com/user/clarobrasil

Ficha técnica:
Título: Desafio Ronaldo
Cliente: Claro
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha
Diretor de arte: Isabelle de Vooght
Redator: Fabio Barbato
Motion: Estevão Puggina
Diretor de Tecnologia: Jefferson Russo
Programador: Jefferson Russo / Rafael Barros
Planejamento: Fernand Alphen / Dorian Dack
Atendimento: Saulo Sanchez / Teca Vilaça
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi / Camila Donice / Leonardo Moraes
RTV: Adriano Costa
Produtora: Tribbo
Áudio: Ritmika
Aprovação cliente: Erni Schroeder Junior / Fernanda Raquel de Oliveira Rodrigues

1 comment:

Anonymous said...

We’ve a bit of difficulty to subscribe the rss, in any event I’ve book marked this great site, is quite useful plus filled with informations..