17.2.11

Antarctica escala Diretoria para campanha de Carnaval


Em comemoração a festa mais democrática do País, a Antarctica, patrocinadora oficial do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, estreia o comercial “Diretor para Emergências”, que celebra a folia dos brasileiros. O comercial, criado pela Almap BBDO, integra a campanha Boa é Antarctica. A Cerveja da Diretoria, lançada no ano passado. O novo filme será veiculado em canais de Tvs abertas do Rio de Janeiro, Brasília, Ceará, Goiás, Maranhão e Piauí a partir desta semana.

O filme “Diretor para Emergências” tem o foco no festa de Momo. As cenas mostram a galera da Diretoria reunida no Bar da Boa, conversando enquanto dividem uma Antarctica. Uma moça fantasiada de odalisca passa diante deles e um dos rapazes não para de olhá-la. Neste momento, surge um rapaz “marombado” – namorado da moça – para tirar satisfação: “ Ô, rapá! Olhando minha namorada? – o rapaz convoca então o “Diretor para Emergências”, que explica: - O amigo olhou nesta direção. Bem aqui, no brinco...que está refletindo a Boa gelada em cima do balcão. Ele olhou para aquela Boa – e aponta para a garrafa de Antarctica gelada no balcão – e não está, referindo-se à moça. O namorado aceita a desculpa e o casal vai embora. Aliviados, os amigos brindam e comemoram: - E o diretor salva mais um! Entra a  locução em off: “Antarctica. A cerveja da Diretoria”. A cena volta para o grupo ainda no bar. Outra garota bonita passa, desta vez fantasiada de diabinha. Antes do amigo começar a cortejá-la, o Diretor para Emergências avisa: - “Cuidado, essa tá sem brinco”.



Sobre a Diretoria
O comportamento peculiar dos consumidores de Antarctica foi a inspiração da marca para definir sua nova comunicação, que estreou em julho do ano passado. Peças publicitárias criadas pela agência AlmapBBDO, traduziram aprendizados de pesquisas realizadas pela marca. As pesquisas indicaram que os consumidores de Antarctica Pilsen valorizam relações pessoais estáveis baseadas em confiança e reciprocidade. São bons de papo e gostam de saborear a bebida com seus amigos de longa data e a família, tanto em bares como nos churrascos, feijoadas e encontros aos finais de semana.
Com a assinatura Boa é Antarctica. A cerveja da Diretoria., a marca quer valorizar e fortalecer o vínculo com seu consumidor. É a primeira mudança de conceito desde que a marca estreou  o clássico BOA só se for Antarctica. O conceito, que ajudou a marca a crescer seus níveis de preferência e participação de mercado, ganhou uma nova roupagem e colocou o consumidor e sua Diretoria no centro das atenções, mas mantém o verbete BOA, adjetivo que virou sinônimo da cerveja Antarctica e reflete os atributos de qualidade e refrescância reforçados pela marca



Para mais informações sobre o Carnaval de Rua, acesse o site:
www.carnavaldaboa.com.br

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: AmBev
Título: Diretor de Emergências
Produto: Antarctica Pilsen
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Gustavo Sarkis e Renato Fernandez
Produtora:  Cine      
Direção:  Clovis Mello
Fotografia:  Marcelo Brasil
Rtvc:  Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor:  Tesis
Montador / Editor: João Branco / Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Rafael Lavor
Atendimento: Richard Magrath e Manuela Velloso
Mídia: Flávio de Paw, Fábio Cruz e Marcelo Carvalhaes
Aprovação: Marcel Pereira Marcondes, Thiago Zanettini e Ricardo Azevedo.

No comments: