23.2.11

CCPR participa do PapoD promovido pelo ProDesignPR



Mauricio Medeiros, da WeShape Connection Design, irá representar o Clube de Criação do Paraná no debate sobre concorrência especulativa e formação de preço em design

“Processo de concorrência e formação de preço” será o tema do primeiro Papo D, mesa-redonda realizada pela ProDesignPR, associação dos profissionais e empresas de design do Paraná. O primeiro debate acontece nesta quarta-feira (23) e contará com a participação de Mauricio Medeiros, da WeShape Connection Design, que irá representar o Clube de Criação do Paraná, Silvio Silva (Lumen Design), Wilgor Caravanti (Straub Design), Nei Zuzek (da Roda de Design), David Niebuhr (Tec Design), Ludger Tamaoki (Brainbox Design).O evento acontece às 19h30 no Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4 – Centro Histórico) e a entrada é franca.

O tema promete bastante discussão. A prática de concorrência para a escolha de escritóriose projetos de design tem sido cada vez mais questionada pelas empresas prestadoras de serviço, mas vem ganhando adeptos entre as empresas contratantes. Processos recentes como as concorrências para a logomarca da Copa do Mundo no Brasil e para a logomarca das Olimpíadas no Rio, que contou com a participação de dois escritórios paranaenses, foram alvo de polêmica e debate intenso na internet.

No comments: