22.2.11

Sprite lança latas criadas por consumidores


Sprite está de roupa nova. Quatro consumidores vencedores do concurso “Refresque suas Ideias” terão suas ilustrações estampadas em uma edição limitada de latas do refrigerante. Sprite desafiou os internautas a criar imagens através de uma ferramenta no site da marca, que foram selecionadas por voto popular e pela opinião de um júri, do qual participaram os grafiteiros que criaram a primeira edição especial de latas. Os vencedores são Rodrigo Santana Gonçalves, de Mirassol (SP); Veruske Magalhães, de Caucaia (CE); Wilton Moura Santos, de Belo Campo (BA); e Nicolas Felipe Navarro, de Pinhais (PR).

Além de terem suas artes impressas nas latinhas de Sprite, os quatro jovens vencedores da promoção ganharam um videogame Xbox 360 customizado com motivos de Sprite.

“A ação ´Refresque suas Ideias´ materializa, em latas lindas, a proposta de Sprite de incentivar o pensamento criativo. A adesão ao concurso foi fantástica, com criações tão interessantes que tornaram complicada a missão do júri em determinar os vencedores. Os participantes estão de parabéns”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing de Refrigerantes das Marcas Sabores da Coca-Cola Brasil.

SOBRE OS GANHADORES
Rodrigo Santana Gonçalves - Morador da Cidade de Mirassol, no Interior de São Paulo, Rodrigo é colecionador de latinhas. Tem mais de 2 mil unidades dispostas em prateleiras em seu quarto, entre elas uma de Sprite trazida diretamente da França por um amigo. Rodrigo, que desenha desde criança, é formado há dois anos em Design. “Foi um prazer criar uma lata para o meu refrigerante favorito. Estou mais feliz ainda porque na minha coleção agora há uma latinha desenhada por mim”, comemora o jovem de 23 anos.

Veruske Magalhães - Aos 21 anos, Veruske é estudante de Publicidade e Propaganda e trabalha no departamento de Marketing de uma agência de turismo em Fortaleza, Ceará. Ela soube do concurso através de uma ação promocional em um shopping da cidade e contou com todos seus amigos, inclusive seus professores, para a votação online. “A premiação foi um estímulo para os meus estudos. Sei que estou na área certa”, vibra a estudante.

Wilton Moura Santos – DJ e dono de uma lan house na cidade de Belo Campo (BA), Wilton soube da promoção ‘Refresque suas ideias’ de uma maneira inusitada. Um amigo que concorria com uma ilustração, pediu que Wilton votasse nele. O rapaz, de 23 anos, gostou tanto da competição que resolveu participar também. “meu amigo ficou chateado com a concorrência, mas depois ficou feliz com a minha premiação”, conta. “Eu sempre gostei de desenhar. Para fazer a arte, pensei em uma imagem que a lata de Sprite fosse onipresente”, explica o jovem.

Nicolas Felipe Navarro - O curitibano Nicolas é o caçula do grupo. Aos 17 anos, ele é grafiteiro e soube da promoção através da televisão. Todos os seus amigos grafiteiros também participaram da promoção. Agora o jovem colhe os loiros da vitória. “Ter meu desenho estampando a lata de Sprite foi demais. Todos na cidade me cumprimentaram, até mesmo que não conheço. Pretendo agora fazer faculdade de design”, comemora.

No comments: