26.2.11

Coca-Cola Brasil incentiva um estilo de vida saudável em nova campanha institucional

A Coca-Cola Brasil estreia na segunda-feira, 28 de fevereiro, sua primeira campanha institucional de 2011. Criada pela agência de publicidade DPZ, tem como objetivo incentivar um estilo de vida mais saudável, mostrando que simples movimentos do dia-a-dia - como pedalar, divertir-se, cuidar, caminhar, subir, dormir, superar-se e preservar - podem fazer a diferença para cada indivíduo e para os que com ele convivem.




As oito peças, que serão veiculadas na mídia impressa nacional, trazem mensagens que associam as bebidas refrescantes, que atendem às diversas ocasiões de consumo, gostos e estilos de vida, à sensação de bem-estar. Cada uma das peças será dedicada a um produto do portfólio da empresa.

Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da
Coca-Cola Brasil, “essa nossa campanha é um convite para que as pessoas dediquem mais atenção ao bem estar próprio e à conservação do planeta. Vivemos em um momento de grandes mudanças, no qual a ciência já demonstrou o que é necessário fazer para viver com saúde, ao mesmo tempo em que conhecemos os riscos que o nosso mundo corre do ponto de vista do clima e da sustentação da vida. E aqui queremos, como empresa, dar nossa contribuição em favor de uma mudança positiva e, porque não, convidar todos os nossos parceiros e amigos para participarem conosco”.

Em 2008, a Coca-Cola Brasil lançou a Plataforma Viva Positivamente, que integra todas as ações de sustentabilidade da empresa, estabelecendo metas ambiciosas para cada um dos sete pilares: Água, Embalagens Sustentáveis, Energia e Clima, Comunidade, Benefícios das Bebidas, Vida Saudável e Ambiente de Trabalho.





Acreditando no poder das parcerias e da colaboração, a Coca-Cola Brasil visa inspirar e engajar toda a sociedade incluindo consumidores, fornecedores, clientes, governo, funcionários, ONGs e comunidade, nesse movimento sustentável de construção de um mundo mais justo e igualitário.

“Começamos a criar a campanha em agosto e, desde então, nosso desafio foi conseguir comunicar de forma condensada tantos atributos positivos dos produtos e programas que a Coca-Cola Brasil oferece. As peças mostram que, com pequenas atitudes do dia-a-dia, somos capazes de ganhar qualidade de vida, de ter uma vida mais saudável e, com isso, sermos mais felizes”, explica Ronaldo Ferreira, redator da DPZ.




Ficha técnica
Campanha: Vida Saudável
Agência: DPZ Propaganda
Criação: Ricardo Velloso e Ronaldo Ferreira
Atendimento: Ricardo Ladvocat, Juliana Franklin e Paula Pinto
Fotógrafo: Gabriel Rinaldi

No comments: