24.2.11

Fundação Stickel realiza exposição de fotos de Valdir Cruz na Brasilândia


Com imagens que valorizam a natureza e o desenvolvimento sustentável, a Fundação Stickel promove a sua primeira exposição de arte na Brasilândia em 2011, a partir do dia 2 de março (quarta-feira). A mostra Águas e Árvores traz 16 fotos do fotógrafo Valdir Cruz à Casa de Cultura da Brasilândia. A entrada é franca.

Realizada em parceria com a Subprefeitura da Freguesia-Brasilândia, a exposição apresenta imagens que levam o visitante a comungar com a natureza. Suavemente seduzem-no e capturam seu olhar, retirando-o de seu ambiente e levando-o diretamente à mãe natureza, ao seio da mata, ao ruído da cachoeira, ao vento, cheiros e respingos.

De acordo com o presidente da entidade, Fernando Stickel, a primeira exposição da fundação em 2011 confirma seu objetivo de levar a arte e o desenvolvimento sustentável às comunidades. “Desta forma a Fundação tem grande prazer em expor este trabalho, que trata da memória destas águas e destas árvores, e ultimamente de nossa sobrevivência no planeta”.

A exposição fica aberta até o dia 25 de março. Podem ser realizadas visitas monitoradas mediante agendamento prévio. Mais informações pelo telefone 9983-9995 com Thais ou pelo e-mail thais@fundacaostickel.org.br

Serviço: Exposição Águas e Árvores, de Valdir Cruz
Data: 02/03 a 25/03
Local: Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedicta Cavalheiro s/n
Horário: segunda a sexta-feira das 9:00 às 17:00h
A entrada é franca

Sobre o artista
Valdir Cruz nasceu em Guarapuava, no sul do Paraná, em 1954. Embora esteja vivendo nos Estados Unidos há mais de 25 anos, o foco principal de seu trabalho em fotografia é o povo, a arquitetura e a paisagem do Brasil. De 1994 a 2000, concentrou em Faces da Floresta, projeto que documentou a vida dos povos indígenas do norte da Amazônia e que lhe valeu, em 1996, uma bolsa da Fundação Guggenheim (EUA). Seu trabalho está presente nas coleções permanentes do Museu de Arte de São Paulo (MASP), do Museum of Modern Art (MoMA), de Nova Iorque, e do Smithsonian Institute, em Washington, D.C., entre outros

No comments: