16.2.11
Panamericana estreia campanha criada pela AlmapBBDO e lança nova assinatura
São três filmes que convidam os jovens para desenvolver seus talentos em fotografia, decoração, design, moda, arte e publicidade
Está no ar a campanha “Ideias”, criada pela AlmapBBDO para a Panamericana Escola de Arte e Design. Dirigida principalmente aos jovens em busca de profissionalização de alto nível para conquistar um lugar no mercado de trabalho, a campanha é formada por três filmes, de 30 segundos cada, que reforçam com bom humor a nova assinatura da escola: “Panamericana. A Escola das Ideias”.
Os filmes se chamam Ideia Copiada, Ideia Morta e Ideia Velha e se passam em reuniões de terapia do Grupo de Apoio à Ideia, do qual participam ideias com problemas. No primeiro, a participante se queixa de ser uma ideia copiada. E, à medida que fala, tudo é repetido pela colega ao lado. A orientadora do grupo a tranquiliza, dizendo que, cursando a EPA, todos terão ideias diferentes e originais em fotografia, decoração, design, moda e arte.
Em Ideia Morta, um dos pacientes do grupo lamenta ser uma ideia morta, derrubada várias vezes por chefes, clientes ou grupos de pesquisa. A coordenadora então dá a ele a certeza de que, na Panamericana, suas ideias sempre irão para o mercado. Em Ideia Velha, uma integrante do grupo, já senhora, explica que “há dois meses, era uma nova ideia”, que estava nos blogs “com mil views” e que todos falavam sobre ela. De repente, porém, ela desapareceu. Nada mais se falou a seu respeito. E, mais uma vez, a orientadora a acalma, garantindo que, na Panamericana, as ideias são recicladas nos cursos e voltam a ser novas.
Os três filmes foram criados por Pernil e Andre Gola, com direção de criação de Luiz Sanches, da AlmapBBDO. Foram dirigidos por Dulcídio Caldeira, da Paranoid BR. Eles foram rodados em janeiro, na sede da Panamericana Escola de Arte e Design da rua Groelândia, em São Paulo. Participaram da filmagem cerca de 40 pessoas. Uma curiosidade: o diretor dos comerciais foi redator premiado em diversos festivais de publicidade e diretor de criação da AlmapBBDO. Mas decidiu mudar de rumo e tornar-se diretor de filmes comerciais na Paranoid BR.
A campanha estreou no dia 15/2, em São Paulo (capital), na TV Globo e MTV, e será veiculada até o dia 2/3. Nas mesmas emissoras, os filmes serão veiculados entre 3/3 e 10/3 nas cidades paulistas de Taubaté e Santos. No dia 12/3 eles voltam ao ar em São Paulo (Capital).
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Panamericana Escola de Artes
Título: Ideia Copiada, Ideia Velha e Ideia Morta
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Luiz Sanches
Criação: Pernil, Andre Gola
Produtora: Paranoid BR
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: Alexandre Ermel
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini
Trilha / Locutor: A9
Montador / Editor: Alex Lacerda
Finalizadora: Deinha Lopes
Atendimento: Isabela Filippi
Mídia: Flavio de Pauw, Guilherme Frioli, Carlos Jordão
Aprovação: Enrique Lipszyc
Postado por Paulo R. Lisboa às 9:49 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment