17.3.11

Interbrand

Referência mundial em Branding, a Interbrand realiza, na próxima sexta-feira (18), o 1º Encontro de Criatividade. Realizado em parceira com a Miami Ad School | ESPM, o evento reunirá os maiores diretores de criação da consultoria e terá como tema World Changing Brands (Marcas que Mudam o Mundo).

Além do brasileiro Beto Almeida, Diretor de Criação (São Paulo), participarão do evento Andy Payne, Global Chief Creative Officer (Londres), Fred Richards, Global Executive Creative Director Consumer Packaged Goods (Cincinnati), Chris Campbell, Executive Creative Director (Nova Iorque) e Andreas Rotzler, Chief Creative Officer IB CEE (Zurique).

Durante a palestra, que acontece no auditório Renato Castelo Branco (ESPM), os executivos vão expor cases de sucesso e mostrar como se dá o processo de construção das marcas em uma consultoria de branding e o que se espera de um profissional de criação do futuro. No final do encontro, estarão disponíveis para perguntas e dúvidas dos participantes.

Sobre os Diretores de Criação
Beto Almeida - Diretor de Criação da Interbrand no Brasil. É responsável por todos os projetos de Identidade de Marca, passando por embalagens, identidades corporativas, nomes e identidades verbais completas. Estudou economia na FAAP, e antes de se juntar a Interbrand em 2003 passou pela agência de propaganda Guimarães Profissionais dedicando-se também a diversos trabalhos com a Thymus Branding. Na Interbrand, liderou a criação de marcas como Éh. Cosméticos, Beauty’in, Itaú, Hypermarcas, entre outros.

Andy Payne - Global Chief Creative Officer. Começou sua carreira na Interbrand em 1994, em Londres. Formado em comunicação visual pela University of Central England, rapidamente alcançou uma carreira de sucesso dentro da empresa. Trabalha em alguns dos mais prestigiados projetos da empresa e tem experiência em uma ampla gama de indústrias. É responsável pela criação de marcas como Orange, Briths Airways, Barclays e McDonalds.

Christopher Campbell - Executive Creative Director. É o encarregado de conduzir os recursos criativos em Nova York e também desempenha um papel fundamental no planejamento global estratégico e de desenvolvimento da empresa. Tem pós-graduação no curso de Comunicação e Design pelo Ontario College of Art and Design (Toronto), e já atuou no Conselho de Administração da Sociedade de Designers Gráficos. Responsável pela criação de marcas como Xerox, AT&T e Thompson Reuters.

Fred Richards - Global Executive Creative Director Consumer Packaged Goods. Juntou-se a Interbrand em 2004. É membro do Design Management Institute e já apareceu em publicações como a Hot Graphics International, Graphis, Design Week, Communication Arts, Brandweek and Shelf Impact. Formado em design gráfico pela Salisbury College, na Inglaterra, Richards liderou a criação de marcas como Kellog e muitas outras da P&G.

Andreas Rotzler - Chief Creative Officer IB CEE (Zurique). Estudou design gráfico na Schule for Gestaltung. Depois de vários anos como um artista independente e designer, trabalhou como ilustrador na Suíça e na Califórnia. Desde 1996 faz parte da equipe da Interbrand, onde já foi responsável pela criação de marcas como BMW, Mini e Credit Suisse.

No comments: