30.3.11

Nova campanha da Ypê traz depoimentos reais


A Ypê, marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, lança campanha de marketing com foco nas mulheres. O novo filme mostra uma nova etapa no posicionamento da marca, que após muitas campanhas estreladas por celebridades, decidiu trazer aquelas que mais conhecem o produto da empresa: as consumidoras.

Em campanha desenvolvida sob o tema “Quem usa, adora!” as consumidoras contam, de forma espontânea e autêntica, suas experiências com Tixan Ypê e testemunham sobre o desempenho, o rendimento e, principalmente, o poder de perfumação do produto.

De acordo com Gilberto dos Reis, diretor de criação da agencia P&M e responsável pela campanha, esse modelo é muito bem aceito pelo público. “Todo anúncio é uma recomendação, e quando as fontes são pessoas reais ele ganha ainda mais força, credibilidade e confiança”, ressalta.



Um grupo de donas de casa testou o lava-roupas Tixan Ypê por alguns dias. Após esse período, as consumidoras foram procuradas novamente para avaliar o produto. Os depoimentos espontâneos foram gravados e seis deles foram selecionados para a nova campanha, que é formada por 3 filmes com dois depoimentos cada, que serão veiculados nas principais emissoras de TV do país: Globo, Record, SBT e Rede TV por dois meses.

“A nova campanha mostra uma nova etapa na imagem da marca e a força do Tixan no mercado. Nada melhor que um ‘atestado de qualidade’ fornecido por nossas consumidas aos produtos Ypê”, afirma João Augusto Geraldini, gerente de marketing da empresa.

Há mais de 10 anos a Química Amparo participa do mercado de lava-roupas em pó. Com a marca Tixan a Ypê apresenta o melhor custo-benefício do mercado, combinando uma ação de limpeza eficaz, agradáveis perfumes das flores e suavidade com os tecidos e com a natureza. A empresa foi a primeira do segmento a adotar o selo FSC em suas embalagens de cartucho, que certifica que a madeira utilizada para a produção daquele papel é proveniente de reflorestamento. Esse conjunto de atributos garantiu à Tixan Ypê uma posição de destaque no ranking do setor, tornando-se a segunda marca mais vendida de 2011*.


FICHA TÉCNICA
Título Original:TestemunhaisProduto: Tixan Ypê
Cliente: Q. Amparo Ltda.
Agência: P&M Publicidade e Marketing Ltda.
Direção de criação: Gilberto dos Reis
Criação: Gilberto dos Reis e Carlos Rocca
Atendimento Agência: Luciana Lima
Aprovação Cliente: Waldir Beira Junior
RTVC: Luciana Lima
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Paula Trabulsi
Atendimento produtora: Roberta Palmari / Liliane Pulz
Dir. fotografia: Walter Carvalho
Produção de Som e Trilha: Play it again

No comments: