9.3.11

“Reclame” estreia quinta temporada no Multishow

Grandes nomes do mercado publicitário, making of de campanhas e colunistas convidados, tudo isso com uma nova identidade visual. É assim que o “Reclame” chega a sua quinta temporada, que estreia dia 10 de março, às 17h, no Multishow. Comandando por Bruna Calmon, os novos episódios trazem entrevistas com publicitários e pautas sobre as novidades no mercado. A temporada tem início com um especial sobre o Multishow, mostrando os projetos comerciais diferenciados que foram exibidos no canal em 2010 e as oportunidades para esse ano. Além da exibição no Multishow, a nova temporada do programa também irá ao ar no canal Globosat HD.

O especial de estreia traz entrevistas com profissionais de agências e anunciantes que realizaram projetos especiais no canal, como os programas “Outros Lugares” (Kwarup/Citröen) - reality que acompanhou a “Expedição Citroën AIRCROSS”, na qual um grupo de jovens percorreu oito mil quilômetros de norte a sul do país a bordo de um Citroën AIRCROSS -; “Intercâmbio” (CI), programa que levou quatro jovens para quatro cantos diferentes do mundo; e o “Especial Motorhome Heineken no SWU” (Fischer+Fala!/Heineken), no qual Bruno De Luca levou seis jovens em um motorhome totalmente personalizado pela cerveja Heineken para curtir o Festival SWU. Além dos projetos, o episódio também fala sobre os novos formatos de inserção de marca no conteúdo da programação, como o “break falso” de “Na Fama e Na Lama” (Loducca/Nextel).

As campanhas no site multishow.com.br também são destaques no programa, que mostra os resultados atingidos pelas ações na web. As inscrições para a seleção dos participantes do “Especial Motorhome Heineken no SWU”, por exemplo, foram feitas através de uma promoção no site do canal respondida por mais de 4.500 pessoas diferentes. Já o especial “Dê um Up” (Borghierh Lowe/Close Up) contou com dois destaques na home do multishow.com.br que direcionavam para o conteúdo feito exclusivamente para o anunciante, com assuntos como dicas de viagem e comportamento.

Os representantes das agências e dos clientes falam no especial sobre a iniciativa de agregar a marca deles ao conteúdo da programação do canal. Para isso, o “Reclame” conversa com os responsáveis na CI, Nextel e Close Up, além das agências F/Nazca, Borghierh Lowe e Kwarup. O Multishow também comenta a importância desses projetos para o canal através de entrevistas com Christian Machado, gerente de produção artística, Tatiana Costa, gerente de programação, Cristiane Stuart, gerente de marketing, e Daniela Barcellos, coordenadora de marketing publicitário. O diretor de vendas SP Herbert Zeizer, a gerente de desenvolvimento comercial Bianca Amaral e o diretor de vendas para internet Essio Floridi, todos da Globosat, também participam do primeiro episódio.

Após a exibição do especial de estreia da nova temporada no Multishow, o episódio ficará disponível na íntegra nos sites www.globosatcomercial.com.br e www.programareclame.com.br .

RECLAME – Nova Temporada
No Multishow
Estreia: Quinta, dia 10 de março, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Estreia: Terça-feira, dia 23 de março, às 20h.
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; Domingo, às 11h30 e Segunda, às 14h30.

Sobre o “Reclame”:
O Programa Reclame tem a apresentação de Bruna Calmon, direção de redação de Toshio Yamasaki, direção artística de Roger Garcia, direção de novos negócios de Emerson Souza, direção de atendimento de Márcio Goulart, direção de cena de Fernando Cirillo, reportagem de Luna França, câmera de Cleber Isler e Filipe Augusto, coordenação de produção de Luiza Brasca, assistência de produção de Marcela Vieira, edição e finalização de imagens de Raphael Ferreira e Felipe Botas e assistência de edição de Sami Makino.
Produzido por New Content.

Sobre o Multishow:
No ar há 19 anos na TV por assinatura brasileira, o Multishow ultrapassou a “barreira” da televisão ao longo do tempo e, é atualmente, gerador de conteúdo também para internet e para o mercado fonográfico. O canal divide a sua programação nos pilares Viagem, Música, Humor e Comportamento, exibindo principalmente produções nacionais e atrações adquiridas no mercado internacional, tendo como foco o público jovem, tanto de idade quanto de espírito. Desde 2003, o Multishow é o canal de entretenimento líder de alcance na TV paga, junto ao público de 18 a 34 anos, no horário nobre.

No comments: