10.3.11

Revista piauí inaugura três novos blogs



A Revista piauí, que pelo quarto ano consecutivo está entre as 10 publicações mais admiradas do Brasil, inaugura três novos blogs neste mês. A partir de hoje, 10 de março, o internauta que visitar o site www.revistapiaui.com.br encontrará, além de todo o conteúdo da edição 54, os novos blogs sobre música, ciência e gastronomia.

A cantora Zélia Duncan assinará o “Questões Musicais”, espaço aberto para novos e velhos sons, artistas nacionais e internacionais e assuntos relacionados à música.

O “Questões da Ciência” ficará por conta do jornalista Bernardo Esteves, repórter da piauí e mestre em história da ciência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Desde 1997, Esteves cobre o assunto e já ocupou o cargo de editor do portal da revista Ciência Hoje. O blog será um diálogo com cientistas convidados para debater atualidades, bastidores e a cobertura feita pela imprensa.

O terceiro blog, “Questões de Forno e Fogão”, é feito pela redação da piauí. Reúne dicas de receita, de ingredientes e itens para a cozinha. “A ideia surgiu na cozinha da piauí, onde os repórteres e editores costumam trocar ‘figurinhas’ sobre suas experiências gastronômicas e hábitos culinários. Então pensamos: ‘Por que não compartilhar tudo isso com os nosso leitores?’. Daí surgiu o ‘questões de forno e fogão’”, disse Renato Terra, editor do site da revista.

Para divulgar as novidades da edição de março, a agência Loja Comunicação criou uma campanha publicitária com dois anúncios para mídia impressa – um sobre os novos blogs e outro para a edição desse mês da revista –, além de spot e filme.

O spot, com 30 segundos de duração, será veiculado nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e o filme “piauí_54” estará disponível na internet e nas salas de cinema Espaço Unibanco.

Os destaques editoriais da Piauí 54 são:
- Matéria principal assinada por Adam Shatz analisa a revolução no mundo árabe.
- Cristina Tardáguila conta como vivem os 33 mineiros chilenos que viraram celebridade após o resgate do fatídico soterramento do qual foram vítimas.
- Consuelo Dieguez revela o que é, como funciona, para que serve e outros detalhes sobre o Banco Central.
- Mais: portfólio com fotos da juventude do Rei do Rock Elvis Presley por Alfred Wertheimer.


Ficha Técnica
Agência: Loja Comunicação
Anunciante: Revista Piauí
Produto: Piauí 54
Redação: Cadu Vigilia
Direção de arte: Marcos Siqueira
Direção de criação: Marcelo Giannini
Atendimento: Roberta Folly
Produtora do filme: Cinerama
Direção do filme: Claudio Portugal
Animação: Claudio Portugal
Produtora deSom: Zuêra
Aprovação: João Moreira Salles

No comments: