18.4.11

Design, para que te quero?

São inúmeras as opções de cursos de curta duração na Panamericana Escola de Arte e Design para aprender sobre design. Só falta responder à pergunta do título.


Unir estética, funcionalidade e criatividade em uma peça de decoração, acessório ou em um projeto é o objetivo do design. Essa palavra permeia o nosso dia a dia e é tão complexa quanto as áreas em que atua. Para atender a demanda do mercado e dos interessados em se aperfeiçoarem nessa área, a Panamericana abre inscrições para seus cursos de curta duração.


Os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana no campo do design são:


Design de Jóias Módulos I e Módulo II: dividido em dois módulos e carga horária de 96h cada, o curso forma um designer capacitado a criar e desenvolver projetos de jóias ou coleção, tanto para empreendedorismo pessoal quanto para fabricação industrial. Os aulas dos dois módulos terão início em 4 de agosto, na unidade da Groenlândia. O módulo I ocorrerá às terças e quintas das 9h às 12h e o módulo II será as terças e quintas das 14h às 17h.

Design Têxtil: o curso tem como objetivo capacitar o aluno a criar e desenvolver estampas localizadas e corridas em processo digital, utilizando o software Adobe Photoshop. Além de desenvolver habilidades e conhecimentos para a apresentação dos diversos tipos de estamparia (quadro, cilindro, digital) e rapport. As aulas têm início no dia 17 de maio, às terças e quintas das 9h às 12h, na unidade da Groenlândia. Duração: 36h.

História do Design: com duração de 36h, o curso visa discutir as modificações técnicas e estéticas dos objetivos produzidos industrialmente, desde o início da Revolução Industrial até nossos dias, fornecendo referências visuais, subsídios teóricos essenciais à compreensão da História do Design. As aulas têm início dia 26 de agosto, às sextas das 14h às 17h, na unidade da Angélica.
Design de acessórios: estilo e prática de modelagem. Ao final do curso o aluno estará apto a identificar estilos, elaborar modelagens e reconhecer materiais para a produção industrial ou artesanal. O curso tem duração de 30h, com início dia 18 de maio. As aulas serão ministradas na unidade da Groenlândia, às segundas e quartas, das 14h às 17h.

Design editorial e ilustração: o curso visa desenvolver no aluno competências para a criação de um projeto editorial, o entendimento do processo e a relação da ilustração com o conteúdo de forma criativa. As aulas têm início dia 5 de agosto, às sextas das 14h às 17h, na unidade da Angélica. Duração: 30h.

Design de Interiores e Acessibilidade: o curso busca proporcionar ao aluno o entendimento do design de interiores acessível e arquitetura inclusiva, desenvolvendo conceitos do design universal que contemplam o ser humano em sua diversidade sem discriminações, buscando o conforto e a boa forma em um ambiente de uso democrático. As aulas serão ministradas na unidade Angélica, às segundas das 14h às 17h. Início da turma: 1 de agosto. Duração: 30h.

Design e Marketing Digital: com duração de 30h, o curso procura introduzir os conhecimentos do marketing e da comunicação visual aplicados ao varejo digital; estudar a sociedade e os comportamentos do consumidor contemporâneo buscando identificar seus anseios e motivações para a efetivação da compra; refletir prospectivamente sobre a comunicação visual e o espaço comercial na era das novas mídias digitais. As aulas ocorrerão às terças das 14h às 17h, na unidade da Angélica. Início: 2 de agosto.

Varejo e Design de Interiores: o curso visa fornecer embasamento teórico-prático para que o profissional interessado possa desenvolver e avaliar produtos e espaços comerciais voltados ao varejo tendo como ferramentas o marketing de varejo, o design de interiores e a comunicação visual. As aulas serão ministradas na unidade Angélica, às segundas e quartas, das 9h às 12h. Início: 18 de maio. Duração: 30h.



Panamericana Escola de Arte e Design

Com 45 anos de atuação, a Panamericana é uma instituição de ponta, mantendo-se permanentemente atual e alinhada com as exigências do mercado. Seu maior diferencial se deve ao seu sistema de ensino -Método Wolf-, baseado em três pilares: habilidade, competência e criatividade.

Suas duas unidades estão instaladas na Rua Groenlândia, 77, no Jardim Europa, e na Av. Angélica, 1900, Higienópolis, são equipadas com Laboratórios de Computação Gráfica, Estúdios de Fotografia e de Filmagem, Auditório, Livraria, Cantina, Café e Galeria de Arte, espaços de convivência cultural e artística.


SERVIÇO:
LOCAL: Unidade Groenlândia
ENDEREÇO: Rua Groenlândia, 77- Jardim Europa
LOCAL: Unidade Angélica
ENDEREÇO: Av. Angélica, 1900 – Higienópolis
Informações: (11) 3661 8511 ou 38874200

No comments: