7.4.11

Exposição de Casa Cláudia em Milão retrata história da Arquitetura Brasileira

Mostra da revista acontece de 12 a 17 de abril na Milan Design Week, maior feira mundial de design e decoração, e destaca os 14 arquitetos mais marcantes

CASA CLAUDIA marcará presença na maior feira de decoração e design do mundo, a Design Week de Milão, que chega à sua 50ª edição este ano. De 12 a 17 de abril, a revista vai promover a exposição Arquitetos e Designers Modernos Brasileiros, que reunirá projetos de 14 grandes nomes fundamentais na formação da identidade e da linguagem de nossa arquitetura.

O objetivo de CASA CLAUDIA é expor um retrato temporal abrangente, acompanhando a evolução de nossa arquitetura e sintetizando sua história. Para cada nome homenageado pela exposição, haverá imagens de um projeto arquitetônico relevante, do móvel ícone do autor, além de informações sobre a importância de sua carreira e obra. A exposição, que tem curadoria de Pedro Ariel Santana e cenografia de Isabela Vecci, é toda impressa e montada em um papelão especial chamado rebord.

A mostra é atração integrante de um evento paralelo ao Saloni Internazionale di Milano, o Brazil S/A — sediado no Palazzo degli Affari, centro de Milão, trata-se de um espaço para profissionais brasileiros divulgarem seus produtos e serviços na maior vitrine do setor.

Os visitantes do Brazil S/A, que em 2010 somaram cerca de 15 mil pessoas, vão conferir o talento brasileiro na arquitetura, desde Gregori Warchavchik — o célebre autor de um dos marcos da arquitetura modernista, a casa da Rua Itápolis no bairro paulistano de Pacaembu (1930) — até profissionais contemporâneos como Isay Weinfeld e Arthur Casas, passeando por autores seminais como Oscar Niemeyer, Lina Bo Bardi (uma das precursoras do móvel moderno brasileiro, assinou o projeto do Masp), Paulo Mendes da Rocha (assinou o Museu Brasileiro da Escultura — MuBE e a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo), Lucio Costa (idealizador do plano urbanístico de Brasília), João Villanova Artigas (co-autor do projeto da sede da FAU-SP), entre outros.

Uma grande festa também está será organizada pela Casa Claudia em Milão, no dia 14.

No comments: