5.4.11

Grandes criativos retornam à Casa do Saber

Ronaldo Bastos, Paulo Lima, Marçal Aquino, Fernando Madeira, Bob Wolfenson e Alexandre Machado irão discutir tema com Celso Loducca

Entrevistados por Celso Loducca, publicitário e sócio da Casa do Saber, Grandes Criativos retorna à grade de cursos para discutir criatividade nas mais diversas áreas. Dessa vez, o curso reunirá um afiado time composto por Ronaldo Bastos, Paulo Lima, Marçal Aquino, Fernando Madeira, Bob Wolfenson e Alexandre Machado.

Os convidados serão questionados sobre hábitos, formas de trabalho e suas ideias. Será possível conhecer características dessas pessoas que se tornaram grandes profissionais e perpetuam seus lampejos de criação nas áreas em que atuam. As aulas terão início no próximo dia 12 e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3707-8900. Serão revertidos 50% da renda para a Associação Parceiros da Educação*.

Início: 12 de abril
Duração: 6 encontros semanais
Dias/horários: terças-feiras, quintas-feiras, às 20h (12/04, 26/04, 28/04, 03/05, 10/05, 17/05)
Casa do Saber Jardins
Rua Dr. Mario Ferraz, 414 – São Paulo
Observações: Das 20h às 22h
http://www.casadosaber.com.br/

12 ABR | 1. Encontro com Ronaldo Bastos
26 ABR | 2. Encontro com Marçal Aquino
28 ABR | 3. Encontro com Paulo Lima
03 MAI | 4. Encontro com Fernando Madeira
10 MAI | 5. Encontro com Bob Wolfenson
17 MAI | 6. Encontro com Alexandre Machado

Sobre os convidados:

Ronaldo Bastos. Compositor, produtor e fundador da Dubas Música, gravadora que virou referência de música moderna produzida no Brasil. Suas composições foram gravadas por nomes como Elis Regina, Sarah Vaughan, Gal Costa, Tim Maia, Nana Caymmi, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, Alaíde Costa, Emílio Santiago, Maria Bethânia, Roberto Carlos, entre outros.

Paulo Lima. Fundador e publisher da Trip Editora, que edita as revistas Trip e Tpm. É responsável pela criação e edição de conteúdos e publicações para marcas do mercado brasileiro, dirige e apresenta um programa de rádio com a marca Trip e é consultor de criação do programa Caldeirão do Huck. É formado em Direito pela USP e foi colunista de jornais como Folha de S. Paulo, Meio & Mensagem e Jornal da Tarde.

Marçal Aquino. Jornalista, escritor e roteirista. É autor dos livros “O invasor” (2002), “Cabeça a prêmio” (2003), “Famílias terrivelmente felizes” (2003), “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” (2005), dentre outros. No cinema, roteirizou os filmes “Os matadores”, “Ação entre amigos” (1998) e “O invasor” (2001), de Beto Brant, e “Nina” (2004) e “O cheiro do ralo” (2007), de Heitor Dhalia. Na televisão, escreveu roteiros para a série “Filhos do carnaval” (2007), da HBO.

Fernando Madeira. Diretor-geral da Terra Networks/Brasil e fez parte da equipe inicial da empresa, onde atuou também como diretor de marketing, diretor de novos produtos e diretor de acesso, sendo responsável por 85% da receita do provedor.

Bob Wolfenson. Fotógrafo. Em 2004, realizou a exposição “Antifachada - Encadernação Dourada” no MAB - Faap. Suas fotos pertencem a diversas coleções, museus e instituições de arte. Atualmente, é editor da revista "S/N".

Alexandre Machado . Formado em engenharia mecânica na PUC do Rio, começou carreira como escritor de humor no “Pasquim” e, como publicitário, trabalhou na W/Brasil, DPZ, MPM e Ogilvy. É roteirista de TV e cinema, com 6 seriados e 4 filmes realizados.

No comments: