6.4.11

Moinho da Cascata ambienta produção fotográfica para campanha da Marelli produzida pela StudioDesign


Proposta buscou valorizar a originalidade, retrofit e arquitetura singular do espaço, que resgata parte da história de Caxias do Sul, para conferir uma leitura do antigo e do novo ao material publicitário da marca de mobiliário corporativo

A nova campanha publicitária e o catálogo de produto da Marelli Ambientes Racionais, assinados pela StudioDesign Comunicação, trazem uma atmosfera diferenciada e intimista. Fugindo das tradicionais locações em estúdio, em prédios de escritório ou imagens renderizadas, normalmente utilizados em campanhas de mobiliário, a produção foi ambientada em um espaço histórico, singular e distante do trivial: o Moinho da Cascata, em Caxias do Sul, um prédio construído em 1905 pelo imigrante italiano Aristides Germani, que originalmente abrigava um moinho de trigo, fábrica de massas e usina hidroelétrica para geração de energia. Parte integrante da história da cidade, o local está sendo restaurado pela Tondo Participações.

 

Pela primeira vez o Moinho da Cascata é utilizado em uma produção publicitária. Emprestando sua originalidade, retrofit e arquitetura singular, o prédio histórico confere uma mistura do antigo e do moderno à campanha e ao catálogo de produto da Marelli, seguindo tendências internacionais, principalmente norte-americanas, onde antigas fábricas foram revitalizadas e cederam lugar a cosmopolitas ambientes de trabalho. Nesse cenário a nova linha de mobiliário Open foi clicada pelo fotógrafo Guilherme Jordani. “A intenção foi captar a singularidade do local, que conserva características únicas e exclusivas ao mesmo tempo em que abre novas possibilidades e amplia horizontes, assim como o produto da Marelli”, ressalta Augusto Bellini, diretor de criação da StudioDesign.

Com layout clean e acabamento diferenciado, o catálogo da linha Open é impresso em papel couchê com capa em acetato incolor. É retornável e 100% reciclável, valorizando a questão da sustentabilidade, um dos princípios da Marelli. A peça gráfica faz parte do projeto de redesign de identidade e comunicação dos produtos da marca.



A campanha está sendo veiculada numa estratégia multicanal e na mídia nacional especializada em negócios, gestão e arquitetura corporativa, como as revistas Casa Vogue, AU, Office Style e HSM, revistas de bordo Gol e Tam nas Nuvens e na mídia local das praças onde a Marelli está presente através de sua rede de lojas exclusivas no Brasil e América Latina. O vídeo com o making of da produção fotográfica pode ser conferido no site da Marelli: www.marelli.com.br/makingof.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Marelli Ambientes Racionais
Direção de Criação e Atendimento: Augusto Bellini
Direção de Arte: Marcos de Paola
Redação: Sheila da Rocha
Produção: Liquens
Locação: Moinho da Cascata – Caxias do Sul/RS
Fotografia: Guilherme Jordani
Tratamento de Imagem: Gilberto Cechett e StudioDesign
Arte-final: Anderson Fochesato
Produção Gráfica: Cláudia Rossi
Web Design: Fábio Zamboni
Making of: Upplay
Assistente de Atendimento: Paola Molina
Aprovação: Rudimar Borelli e Daniel Castilhos

No comments: