4.4.11

SKYY VODKA estréia filme internacional produzido, pela primeira vez, no Brasil


“O Brasil já é o segundo país mais importante para SKYY VODKA e isso permitiu que criássemos, junto com a DPZ e Lambesis (agência global da marca), a nova campanha”, afirma Heitor Cavalheiro, country manager da Campari do Brasil.



O filme “Canto da Sereia” traz ainda um novo posicionamento “com SKYY VODKA o consumidor acontece e contagia”. Dirigido por Sergio Cuevas, o filme conta a história de uma sereia que, ao sair do mar, transforma-se em uma bela mulher. Com uma garrafa de SKYY VODKA na mão, a mulher-sereia se depara com uma praia deserta, mas logo após fincar a garrafa de SKYY VODKA na areia, uma glamurosa festa tem início com muita música, drinks e pessoas dançando.

Para dar mais veracidade ao comercial, a produção do filme contratou uma sereia profissional para gravar todas as cenas embaixo d´água. A modelo americana Hannah Fraser, que se apresenta como sereia desde 2006 e faz os movimentos perfeitos podendo ficar até cinco minutos embaixo d´água, passou um dia inteiro no mar do nordeste brasileiro para que o filme pudesse ter imagens verossímeis. Ao sair da água, a sereia é protagonizada por pela modelo brasileira internacional, Michella Cruz.



“Foi muito importante para a DPZ realizar a primeira campanha internacional de SKYY VODKA fora dos EUA.”, comenta José Zaragoza, sócio-diretor da DPZ. “Procuramos mesclar os valores da marca, tão reconhecidos no mundo, com a cultura brasileira, elaborando um filme sofisticado e glamoroso”.

“Canto da Sereia”: É Noite. No fundo do mar, vemos uma sereia nadando. Ao sair do mar, já como uma linda mulher, ela vai em direção à praia. Nas mãos, ela traz uma garrafa de SKYY VODKA. Assim que ela coloca a garrafa na areia, luzes acendem e uma música começa a tocar. A praia se transforma numa grande balada. Helicópteros iluminam a praia. Spots de luz pendurados nos coqueiros se acendem. Pessoas chegam de todos os lados. A luz, o mar, o céu, todos são em tons azulados e a areia é muito branca. Várias pessoas vão chegando, lindas e descoladas e glamorosas. No meio da festa, vemos a charmosa mulher-sereia com uma taça de SKYY VODKA nas mãos e é a grande sensação da festa. Ela flerta com um dos presentes. Pessoas com seus drinks SKYY VODKA dançam animadas ao seu redor. Em meio a tudo isso, um homem se destaca e então se inicia um jogo de sedução. A mulher-sereia "fisga" o homem com seu olhar e ambos se aproximam em meio à festa repleta de luz e brilho.



O filme, de 60 segundos, será veiculado nos principais canais da TV aberta (Globo, SBT e Record), na TNT e na Universal Channel. A nova campanha será veiculada também na Argentina, Chile e Equador.

Estratégia Digital
Para propagar o novo posicionamento “com SKYY VODKA o consumidor acontece e contagia”, a F.biz propôs uma estratégia inédita e inovadora. Com a ajuda de Duda Leite, Olívia Hanssen e Dagoberto Donato, a ação pretende contagiar milhares de pessoas no meio digital com tendências sobre o universo de Música, Estilo e Cinema. A fanpage oficial de SKYY VODKA no Facebook será alimentada com o conteúdo por meio desses curadores e terá grande repercussão nas demais mídias sociais pelo próprio consumidor de SKYY VODKA, como uma ‘moeda social’.
"A idéia da moeda social é fazer com que a marca adote uma postura mais vanguardista, fornecendo em primeira mão conteúdos de grande afinidade com seu público”, afirma Paulo Loeb, sócio e responsável por Marcas e Negócios. “Para isso, foi fundamental deixar o diálogo mais plural, incluindo novos temas como Estilo e Cinema, já que Música é um tema presente na vida da marca."

A ação inclui ainda a parceria com o site Oba Oba, maior site de baladas e agenda cultural do Brasil, além de forte plano de mídia no Google e MSN.



Canto da Sereia - Ficha Técnica
Cliente: Campari do Brasil
Produto: SKYY VODKA
Título: Canto da Sereia
Secundagem: 5”/30”/60”
Diretor de Criação: Francesc Petit/Fernando Rodrigues/Rafael Urenha/ Diego Zaragazoza
Criação: Rafael Urenha/Rodrigo Senra
Produtora de imagem: Black Maria
Direção de imagem: Sergio Cuevas
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Montagem: Paulo Caruso
Produtora: Trilha: Menina
Finalização: Black Maria
RTVC: Paulo Moraes/Mariana Mendes
Atendimento: Elvio Tieppo/Teca Haddad
Aprovação cliente: Heitor Cavalheiro/ Ricardo Ebel /Juliana Boteon

1 comment:

Anonymous said...

Tem tudo menos o nome da trilha sonora usada no clipe...gostaria muito de saber!