23.5.11

Casa Rex amplia o conceito de ilustração dentro de um livro infantil


Gustavo Piquiera, proprietário de uma das mais criativas e reconhecidas casas de design com sedes em São Paulo em Londres, desenvolveu o projeto gráfico e as ilustrações do livro "O Leão-Camaleão", lançamento infantil da Editora Biruta.



Com o intuito de estimular o leitor a interagir com a história e descobrir onde está escondido o leão-camaleão, Gustavo utilizou a figura do animal fictício, que se camufla nos ambientes em que passa não podendo ser visto pelas pessoas, como eixo principal para compor a estrutura visual do livro. "O animal está escondido não apenas nas áreas que geralmente são destinadas à ilustração, mas também nas páginas de abertura e até mesmo no código de barras", explica Gustavo, “não restringindo a narrativa visual do livro às páginas de conteúdo textual, como é de praxe”.



Além disso, o formato inusitado — horizontal, com apenas uma grande orelha frontal — faz com que o livro seja facilmente exposto nas livrarias, sem auxílio de qualquer peça extra.



O resultado é um livro que remove as fronteiras narrativas tradicionais e amplifica as possbilidades de percepção visual dos leitores, sejam eles pequenos ou não.




Sobre a Casa Rex:
Casa Rex é uma casa de design com bases operacionais em São Paulo e Londres cuja área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo até a livre experimentação de ideias, não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com

No comments: