2.6.11

Avesso mostra os bastidores da campanha da “Semana Otimismo que Transforma” da Coca-Cola


A Semana, cuja campanha tinha como slogan “Os bons são a maioria”, durante uma semana reverteu parte do valor arrecadado com a venda dos produtos da marca para programas do Instituto Coca-Cola Brasil. Neste ano, o foco principal era o apoio às cooperativas de reciclagem. Para conferir esse trabalho, o Avesso viajou até o Rio de Janeiro e conheceu a Cooperativa Socitex, beneficiadas pela campanha que recebe todo o respaldo para desenvolver suas atividades. “A Coca-Cola ajuda, dá estrutura e a documentação necessária. Assim, abre portas e gera emprego para as famílias que realmente precisam”, conta Antônio Borges, Presidente da Socitex.

A campanha publicitária da Semana Otimismo que Transforma também incluiu várias ações para mídia impressa, TV e internet.

No ambiente digital, foi criado o Mural dos Bons, um espaço com fotos enviadas pelos consumidores junto com os produtos adquiridos durante a campanha. Muitos deles participaram da ação com a ajuda de promotores, que percorreram bares e restaurantes tirando fotos das pessoas no momento do consumo dos produtos.

O filme utilizado para a TV foi composto de imagens simples, até mesmo tiradas da internet, como a de um mergulhador que abre uma lata do refrigerante no fundo do mar. Ao ter conhecimento da imagem, a Coca-Cola foi à procura desse consumidor e conseguiu a cessão da imagem para a campanha.

Para Marco Simões, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, esse passo mostrado no Avesso vai muito além da campanha em si. “Não basta ser otimista, você tem que continuar trabalhando para mudar as coisas para melhor”, explica Marco. Seguindo essa mesma linha de pensamento, Antônio Borges destaca que o otimismo mostrado na campanha está presente no seu dia-a-dia: “De catador, cheguei à presidente de cooperativa. De precisar de emprego, hoje eu gero emprego. Não tem como não ser otimista”.

No comments: