Com emoção e sensibilidade, a GE se aproxima dos brasileiros na primeira campanha criada pela AlmapBBDO para a marca. A campanha "GE. Se dá para imaginar, dá para fazer" é composta por dois filmes de 60" – "Ideia Iluminada" e "Curioso" – cinco anúncios, spots de rádio e ações na Internet. O filme “Idéia Iluminada” estreia na segunda-feira, dia 6/6, nas emissoras abertas. No dia seguinte, estará na TV a cabo e nas telas dos cinemas no fim de semana. O anúncio “Energia Eólica”, primeiro a ser veiculado, estará nas revistas semanais no fim de semana e nos jornais no dia 7/6, terça-feira.
Para esta campanha, a AlmapBBDO iniciou em 2010 um trabalho de pesquisas e estudos e, a partir deles, foram desenvolvidos filmes que utilizam o lúdico para interpretar o conceito da campanha e anúncios que destacam as áreas de atuação da GE e sua preocupação em estimular o desenvolvimento preservando o meio ambiente. A campanha na TV e na mídia impressa é de Sophie Schoenburg e Vico Benevides. Na Internet, é de Natália Rezende e Flavia Figueiredo, com codireção de Luciana Haguiara e Sergio Mugnaini. A direção de criação é de Marcello Serpa e Luiz Sanches.
Os dois filmes foram dirigidos pelo argentino Armando Bo – um dos roteiristas do longa Biutiful, do cineasta mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu, indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro e estrelado por Javier Bardem. Para imprimir sensibilidade ao falar em tecnologia, os filmes utilizaram cenas de carinho e imaginação, dirigidas por Bo. Em "Ideia Iluminada", um menino olha intrigado para uma vela apagada sobre um bolo de aniversário já cortado. Ele a sopra e, como mágica, a vela acende. O garoto sorri, orgulhoso de seu poder, que segue utilizando para acender a luz do quarto do bebê que chora e fazer funcionar seu móbile, aquietando-o. Ele sai em busca de sua bicicleta e sopra para acender as lâmpadas do quintal. Entra a locução em off: "Gerar energia com o vento. GE. Se dá para imaginar, dá para fazer”. A cena vai para o garoto pedalando pelo calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, e enchendo o peito para soprar as lâmpadas e iluminar seu caminho.
Em "Curioso", a curiosidade de um menino o leva a enxergar o mundo por meio dos buraquinhos e da "luneta" formada por sua mãozinha. Assim, ele tenta ver o irmão que ainda está na barriga da mãe, o que há sob a tampa de um poço, a fresta de uma persiana e os peixinhos de um rio pelo fundo de um copo. Entra, então, o locutor em off: "Ver o mundo por dentro. GE. Se dá para imaginar , dá para fazer”. A câmera volta ao menino que chega em casa a tempo de ver o médico examinando a barriga de sua mãe com o Vscan - aparelho de ultrassonografia portátil da GE, do tamanho de um celular - e ele vê, maravilhado, a imagem de seu irmãozinho no pequeno monitor do aparelho.
Nos anúncios, são ilustrações multicoloridas que mostram a imaginação que existe por trás dos produtos GE em diversas áreas de infraestrutura, sempre mantendo sua preocupação em proteger o meio ambiente e oferecer a tecnologia mais avançada ao Brasil. É assim com a locomotiva e as turbinas de aviões movidas a biodiesel, o gerador de energia eólica que transforma o vento em força para as cidades, a transformação da água suja e da água industrial para a irrigação e o dispositivo portátil que permite a visualização das bolsas amnióticas e do abdômen para acompanhamento das gestações e diagnósticos de problemas nos aparelhos digestivo e urinário. Spots e ações na web seguem o mesmo estilo da campanha, cujo conceito é "GE. Se dá para imaginar, dá para fazer". Os filmes estarão nas principais emissoras e os anúncios serão veiculados nas revistas de maior circulação do país, durante todo o ano.
“Esta campanha publicitária reforça o comprometimento da companhia com este País, que hoje está entre os três mercados prioritários para a GE globalmente. Ao final do ano passado, anunciamos um pacote de investimentos da ordem de US$ 550 milhões, o maior em mais de 90 anos de história da companhia por aqui, com capacidade de geração de, pelo menos, 1.000 empregos diretos. Com esta parceria com a AlmapBBDO, queremos que novos públicos conheçam como a GE está investindo no Brasil e as soluções de alta tecnologia e inovações que produzimos localmente”, reforçou Marcos Leal, diretor de marketing da companhia para a América Latina.
Veja aqui os 2 filmes:
http://www.youtube.com/watch?v=VHu2bfsb-jE
http://www.youtube.com/watch?v=IYbNr5ZEyVU
FICHA TÉCNICA – FILME
Anunciante: GE
Título: Ideia Iluminada e Curioso
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Sophie Schoenburg, Vico Benevides
Produtora: REBOLUCION BR
Produtor executivo: Patricio Alvarez Casado e Jorge Larrain
Produção: Mariano Avellaneda
Diretor: Armando Bo
Diretor de fotografia: Javier Julia
Diretor de Arte: Daniel Gimelberg
Primeiro assistente de direção: Nicolas Di Cocco
Pós produção: Pickle House,Luis Staffolani
Editor: Patricio Pena
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Bôas, Taís Olhiara Bezerra
Trilha: Raw Áudio
Atendimento: Oscar Ferreira. Renata Wirthmann, Caio Henrique
Planejamento: Daniel Diniz e Maria Anita Martinez
Mídia: Paulo Camossa Jr., Wanderley Jovenazzo, Thelma Ferguson, Wellington Costa
Aprovação: Judy Hu, Marcos Leal, Ana Abreu
FICHA TÉCNICA – ANÚNCIOS
Anunciante: GE
Títulos: Turbina, Energia Eólica, Reuso de água, Biocombustível, Ultrassom de Bolso
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Sophie Schoenburg, Vico Benevides
Fotógrafo: Hugo Treu
Ilustração: Vetor Zero
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Oscar Ferreira. Renata Wirthmann, Caio Henrique
Planejamento: Daniel Diniz e Maria Anita Martinez
Mídia: Paulo Camossa Jr., Wanderley Jovenazzo, Thelma Ferguson, Wellington Costa
Aprovação: Judy Hu, Marcos Leal, Ana Abreu
2.6.11
GE lança campanha, se aproxima dos brasileiros e reposiciona a marca no Brasil
Postado por Paulo R. Lisboa às 7:13 AM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment