7.6.11

Curso de Design Thinking

O curso desenvolve no participante a prática da aplicação do conceito de Design Thinking como método para implementar uma cultura de inovação cotidiana em suas áreas de atuação.

Com uma mescla de teoria e prática, serão apresentados conceitos ilustrados com estudos de caso, criando dinâmicas vivenciais e situações para aplicação dos conceitos em sala de aula..

11 e 18 de Junho de 2011 | Carga Horária: 16 horas


Público Alvo
Estudantes e profissionais de Marketing, Publicidade, Administração, Design e empresas que estejam interessadas em trabalhar o design de forma estratégica.


Programa do Curso
O processo de Design Thinking
• O que é? Conceitos e História
• A Cultura da Inovação com Centro dos Negócios
• O Homem como centro da Cultura da Inovação
• Convertendo uma necessidade em demanda
• Criando com Focus Groups.
• Inspiração, Idealização e Implementação
• Dinâmica Vivencial

Design Thinking Aproach
• Experiência e Inovação (Innovation Experience)
• Inovação Emocional (Emotional Innovation)
• Brands, Relacionamentos e Marketing
• Processo de inovação (Process Innovation)
• Inovação functional (Functional Innovation)
• Desejo das pessoas (People Desirabity)
• Viabilidade (Business viability)
• Tecnologia Disponível (Technology Feasibility)
• Dinâmica Vivencial.

Human Centered Design
• Nexialismo e Especialização
• Heurística e Algoritmo
• Abdução e Dedução
• Material, imaterial, tangível e o intangível
• Os modelos históricos de Design Thinking

Prototyping- Dinâmica em Sala de Aula
• A forma e o conceito
• Testando as boas idéias e as idéias que funcionam
• Dinâmica Vivencial

Empresas Criativas e o Ambiente Organizacional
• Implementação de Projetos de Inovação
• Técnicas de Gestão
• Mensuração do retorno do investimento


Facilitadores
Sérgio Casa Nova @designcasanova
Graduado em design do produto, pós graduado em Marketing & Advertising Management pela SUNY – State University of New York, mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, com atuação de mais de 36 anos em empresas de grande e médio porte em áreas de desenvolvimento de produtos e processos, assumindo cargos de gerência e direção. Professor universitário por mais de 20 anos e ex-coordenador dos cursos de Design no Unicentro Belas Artes de SP..

Elcio Sartori @professorelcio
Publicitário, pós-graduado em Design Gráfico e mestre em Arte e Tecnologia pela PUC – SP. Professor há quase 30 anos em disciplinas de projeto, criação, marketing e produção gráfica. Fundador e sócio-diretor da Artwork Design, empresa de design e publicidade, atuante no mercado de 1989.


Local

Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul/verde).


Investimento
Valor R$600,00
Pgto. em 2x - primeira parcela (R$300,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$300,00).
10% de desconto para pagamento integral antecipado – R$540,00

Estudantes (graduação e pós) R$400,00
Pgto em 2x - primeira parcela (R$200,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$200,00).
10% de desconto para pagamento integral antecipado – R$360,00

Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$480,00 (profissionais) e R$320,00 (estudantes).
*Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.

Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/designthink.html


Realização
Integra Cursos
Tel: (11) 2936 0116 / (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br / @integracursos
Rua Bom Pastor, 473, sl. 6 - Ipiranga - São Paulo - SP - CEP: 04203-050

No comments: