26.7.11

Em plataforma criada pela JWT, Cream Cheese Philadelphia deixa de ser "apenas para espalhar no pãozinho”



Do café da manhã ao jantar e do prato principal a sobremesa, Philadelphia pode dar aquele toque especial as mais variadas receitas. Criada pela agência JWT, a campanha multiplataforma pretende mostrar a versatilidade culinária do produto. A missão é reposicionar a marca dentro do universo culinário, mostrando uma face diferente do cream cheese, um delicioso acompanhamento para o pãozinho ou para a torrada.

A JWT foi a responsável pela conceituação do novo posicionamento e criação da campanha. A plataforma digital completa da ação conta com a repaginação do site da marca (www.philadelphia.com.br), produzido em HTML5 pela Agência CASA, o que entre outras coisas facilita o acesso via iPhone e iPad, com um ambiente que disponibiliza uma enorme gama de receitas com o produto para todos os gostos e momentos. Para aqueles que quiserem compartilhar suas receitas e conhecer novas formas de utilizar o cream cheese na sua culinária diária tem a seu dispor várias plataformas.

Os consumidores, fãs de um bom prato, podem encontrar receitas e informações em um canal exclusivo no site Cybercook (http://cybercook.terra.com.br/canal_philadelphia.php), um dos maiores sites culinários do país. Ainda em sites de culinária, estão previstas também ações nos sites M de Mulher e Tudo Gostoso.



Nas redes sociais, além de parcerias com diversos blogs, foi criada uma fan page no Facebook (www.facebook.com/PhiladelphiaBR) (Já são mais de 12.800 pessoas "curtindo" Philadelphia!) e também um brand channel no YouTube (www.youtube.com/philadelphia0), com vídeo receitas que reforçam a questão de versatilidade do produto. No Youtube é possível clicar sobre os pratos que aparecem no comercial e assistir a receita de como prepará-lo, dando assim continuidade ao filme veiculado originalmente na TV.

Outra iniciativa diferenciada ficou por conta de ações que relacionaram o produto a sites e blogs que não tratavam de culinária, mas que tinham alguma referência a comida em seus nomes, como por exemplo uma ação especial no site Omelete, que fala principalmente sobre cultura pop, entretenimento e cinema. O site publicou uma lista de filmes "que dão água na boca" e um videocast comentando a lista, enquanto os apresentadores preparavam uma receita de Omelete com Philadelphia, (http://www.omelete.com.br/omele-tv/videocast-omeletv-127-uma-omelete-dentro-do-omelete/), também exibido via TV a Cabo na TVA em SP.

A campanha conta ainda com banners e também Links patrocinados.

Título: Campanha Espalhe a Leveza
Anunciante: Kraft Foods
Produto: Philadelphia
Agência: JWT
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Supervisão de Criação: Gustavo Costi
Direção de Arte: Carolinne Rebello e Luceli Miola
Redação: Artur Lipori e Fernando Christo
Desenvolvimento: Eduardo Freitas e Guido de Paula Reimann
RTV / Art Buyer: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora de Vídeo: CINE
Direção de Cena: Cris Vida
Direção de Fotografia: Jean Benoit
Pós-Produção / Finalização: Digital 21
Produtora de Som: Lua Nova
Fotografia: Flux
Direção de Mídia: Anita Bardeli
Direção de Mídia Online: Marcelo Correa Andrade
Mídia: Flaviane Bronner, Ivana Duarte e Ana Alberine
Direção de Atendimento: Gabriela May
Atendimento: Monica Stange, Danielle Béllio, Marcos Giovanella e Taís Russo
Planejamento: Newton Nagumo e Carolina Tilkian
Aprovação (Cliente): Marcio Salvadego, Viviane Scatollini, Fabio Melo, Renata Romanholi e Samuel Oh
1ª Veiculação: 15/05/2011
Veículos: OTV, TV a cabo, Internet

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